Em 12 de abril de 1961, aos 27 anos de idade, o astronauta russo Yuri Gagarin (1934-1968), foi o primeiro homem a viajar pelo espaço, ou seja, fora da atmosfera terrestre. A bordo da nave Vostok, ele deu uma volta completa em órbita ao redor do planeta terra. Esteve em órbita durante 106 minutos a uma altura de 315 km num voo totalmente automatizado com uma velocidade aproximada de 28000 km por hora.
Pela proeza recebeu a medalha da Ordem de Lenin. De volta à Terra, ao ser entrevistado, ele disse: “A Terra é azul e eu olhei para todos os lados, mas, não vi Deus.” Que estranho, não? Por que será que enviaram um astronauta cego para o espaço? (Risos) O que ele disse ao ser entrevistado não foi nenhuma novidade sabendo-se que ele foi criado no regime socialista sob o qual foi ensinado desde pequeno que Deus deveria se deixado em segundo plano.
Está escrito e todo o mundo já ouviu dizer que Ele é onipresente, isto é, que Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo. Incrível como Ele conseguiu se ocultar da visão do astronauta russo (risos). E por “falar” em viagem ao espaço li algo interessante na internet e o reproduzo aqui: O texto abaixo é da autoria de Geraldo Lemos Neto baseado em suas conversas com o saudoso médium Chico Xavier.
Perguntei ao Chico sobre Hitler. Onde estaria o espírito dele? Chico então me contou uma história muito interessante. Segundo ele, imediatamente após a sua desencarnação, o espírito de Hitler recebeu das Altas Esferas uma sentença de ficar 1.000 anos terrestres em regime de solitária numa prisão espiritual situada no planeta anão Plutão que agora não é mais considerado como sendo um planeta. Mil anos até parece uma eternidade, mas, não é. Mas, afinal, o que é a eternidade?
Ela parece ser um mito religioso, pois, existem várias explicações sobre ela na Bíblia cristã. O mito tem a ver com suposições humanas que não se comprovam. Sendo assim a prisão do espírito de Hitler lá em Plutão é um mito. Deus também é um mito para quem não acredita que Ele existe, assim como o astronauta socialista ou comunista Yuri Gagarin deu a entender que não acreditava que Ele existia.
Quanto a “eternidade”, a suposição (ou imaginação) é que ela, como citada na Bíblia existe apenas no plano espiritual donde os já corporalmente falecidos, “vivem” em espírito ao lado de Deus eternamente. Quando alguém diz a alguém “eternamente te amarei” talvez acredite no amor entre ambos até mesmo depois de suas mortes (risos).
Altino Olimpio