07/07/2020
Se formos o que pensamos...

Se como dizem nós somos conforme o que nós pensamos, sendo assim, sempre é bom mantermos em segredo os nossos pensamentos. Às vezes eles são impróprios para que os menores de idade fiquem sabendo deles. Também, mantendo os nossos pensamentos secretos sobre o que pensamos sobre os nossos amigos, isso, evita que fiquemos sem eles e fiquemos solitários nesta vida em que as verdades possam causar separações.

Não é incomum ficarmos com o pensamento muito ocupado concentrado no passado estando distraídos do nosso estado no presente. “Vemos” no passado os caminhos que quisemos percorrer e as ilusões da vida nos desencaminharam deles. Voltando para o presente e só tendo o futuro pela frente, ele como é imprevisível, inacessível, comprova-nos que somos joguetes da sorte ou marionetes do destino.

Entretanto, nem tudo ignoramos sobre o futuro. Conforme foi dito num filme que assisti: Quanto mais longa a vida mais ficamos sujeitos as surpresas e a solidão. Isso são verdades e também o que não é surpresa, as pessoas feias não sofrem tanto quando ficam velhas como sofrem as bonitas que também ficam feias. Sempre é preciso ter algum cuidado com os pensamentos, inclusive sobre os que causam insatisfação com a vida, pois, a sombra do homem que o acompanha durante o dia, durante a noite ela lhe deixa e é por isso que ele quase sempre tem a impressão de que está lhe faltando alguma coisa (risos).

Altino Olimpio



Leia outras matérias desta seção
 » Várias crônicas para distração
 » Nossos mentores invisíveis
 » Não dá para dispensar os pensamentos
 » Para descontrair
 » Noite emocionante
 » Correspondência antiga entre dois amigos
 » Diversas crônicas Altino
 » É bom viver no silêncio da Solidão?
 » Frases instrutivas
 » Quando nós nos sentíamos importantes
 » Todos têm seus tempos 
 » Pensamentos e mais pensamentos 
 » Quando nós somos nós mesmos?
 » O que será que ainda vai nos acontecer?
 » Pensamentos esparsos
 » Imitando Fernando Pessoa
 » Parafraseando Charles Chaplin
 » O mundo se descortinava na escada
 » Nascer é o substituir do que está a morrer
 » Antigamente se dizia que a vida já era uma escola

Voltar