Qual é o sentido da vida se é que existe algum?
Todo ser humano deveria saber sobre tudo o que viria a esclarecer sua vida, mas, o que se sabe é que parece que ele pouco sabe mesmo sobre si mesmo. Ele pensa em ser quem é devido ao nome que tem o seu corpo físico. Mas, seu corpo não traz à tona seu modo de ser, seus pensamentos, suas crenças, suas opiniões, sua cultura se a tiver e etc. Sendo assim, ele sabe que vive neste mundo, mas, tem ele condições de saber qual é o sentido da vida. Para muitos o sentido da vida é viver em busca da felicidade. Outros poucos dizem que o sentido da vida é nascermos para a continuidade da humanidade aqui na terra.
Se assim for, então, nós somos apenas material para “mão de obra” com que a natureza se utiliza para construir os seres humanos que venham a trabalhar para ela nas transformações físicas ou materiais que ocorrem no mundo físico (risos). Mas, é preciso resolver a questão sobre qual é o sentido da vida. Isso depois eu explico direitinho (risos). Se nascemos para a continuidade da humanidade, então, não há outro sentido na vida, a não ser o “sentido” de sermos usados sem saber para a multiplicação da espécie humana (risos).
Entretanto, os homens, esses incorrigíveis imaginativos, parece que eles encontram o sentido da vida onde ele não existe. Outros acreditam que não existe um sentido na vida e por isso o melhor seria cada um criar o seu próprio sentido. Bom também é lembrar que o sentido da vida, para aqueles que querem saber qual seja, ele sempre termina lá no cemitério. Isso sim é que tem sentido na vida e não há discórdia sobre ele (risos). Agora, explicando direitinho qual é o sentido da vida, ele não tem um sentido que se possa definir por quem quer que seja, muito menos por mim, que, se pudesse definir qual é o verdadeiro sentido da vida eu seria o único ser deste mundo que viesse a saber (risos).
Altino Olímpio