Qual é o sentido da vida?
É tão fácil saber o que e como é a vida
Sem pensar no que dizem como ela é
Ela é igual para todos no que fazem
Levanta-se cedo para as necessidades
Que são prioridades inevitáveis
Como primeiro ir ao banheiro
Depois talvez um banho de chuveiro
Antes do saboroso café da manhã
Muitos saem de casa para trabalhar
Outros saem para suas compras
Ou para apenas suas caminhadas
As pessoas têm motivos diferentes
Para ficarem ou saírem de suas casas
Quando saio sempre me vejo na rotina
O cotidiano da vida sempre se repete
Tudo que vejo me é tudo que revejo
Mas compreendi que isso é que é viver
É viver como os dias se apresentam
Em todos os agoras de nossas vidas
Sem querer adivinhar se ela tem sentido
Se ela tem algum não muda a nossa vida
Não interfere na nossa rotina diária
De viver como sempre vivemos alheios
Dos significados que ela possa nos ter
Como o distraído apenas viver por viver
No tempo em que tudo passa sem cessar
Fazendo com que o sentido da vida
Seja apenas um mero passar do tempo
Já que ninguém descobriu qual seja
Então o viver é apenas o ter que viver
Esse é o único sentido que é certo
Quem souber do outro me informe
E que seja racional e não só conceitual
Altino Olímpio
Os inteligentes não reencarnam?
Desde lá do passado nós tivemos grandes pensadores, os filósofos que em muito contribuíram para a cultura humana. Ficaram muito famosos e muitos, pelo que escreveram, ainda são lidos e relidos por todas as épocas depois das épocas deles. Sim, em memória fazem parte da história da humanidade. Sócrates, Platão, Pitágoras, Parmênides, Heráclito e outros tantos que existiram depois deles, se estivessem renascidos nestes tempos de agora, a humanidade seria a mais inteligente do Universo.
Mas, por que será que eles não reencarnaram para ampliarem seus conhecimentos ou sabedoria para que fossem estendidas ao povo para evoluí-lo? Se tivessem reencarnados facilmente seriam reconhecidos. Mas, talvez tivessem reencarnado em segredo para evitar o “enche saco” dos repórteres da mídia que iriam bombardeá-los com perguntas cretinas e inúteis para o desenvolvimento humano (risos). Entretanto, se eles tivessem reencarnado, o que fariam ou escreveriam para ser aproveitado neste mundo tão conturbado por muitos seres incapazes de entende-los? O único que se soube que reencarnou foi o Ali Babá e seus quarenta ladrões para o agrado de muitos simpatizantes deles (risos).
Altino Olímpio
Bummmmm e o Universo apareceu
Como estimam os cientistas, o Universo existe há cerca de 14 bilhões de anos. Mas, para nós, os leigos, se ele existe há 14 bilhões ou 14 trilhões de anos não nos faz diferença e nem nos importa. De acordo com a teoria mais aceita atualmente, o Universo veio a existir depois de uma grande explosão originada de um único átomo infinitamente denso e quente chamado de átomo primordial. Ele explodiu dando assim o início do Universo. Interessante, se nada existia, como existia um tal de átomo e que a partir dele o Universo veio a existir? A mente do homem está habituada a considerar que tudo tem um início (nascer) um meio (o viver) e um fim (a morte).
Então, a curiosidade humana quis saber (ou adivinhar) como foi que do nada ou do vazio o Universo veio a existir assim como existe hoje. Mas, e se ele sempre existiu como é e como sempre foi até hoje e não teve um início como querem acreditar? A capacidade mental humana tendo os seus limites, e como se sabe, ela não está à altura ou não tem meios de saber o que “esteja além” do que consegue compreender através de suas reflexões humanas, simplesmente humanas. Muitos dizem e mesmo acreditam que Deus criou o Universo. Isto é dar a entender que Ele já existia antes que o Universo que Ele criou existisse. Não sabia que Ele fosse tão velho.