A maioria das pessoas tem um familiar que sofre de diabetes, afinal, ela é uma doença muito comum nos dias de hoje. Não é nada legal sofrer dessa doença, mas monitorá-la agora pode ser algo mais estiloso pelo menos.
A tatuagem é feita com uma tinta especial com nanopartículas que podem controlar os níveis de glicose sem a necessidade de ficar utilizando agulhas todos os dias. Uma vez aplicada na pele essa tinta mudará de cor, ficando mais clara se os níveis estiverem mais altos e mais escura se estiverem mais baixos.
A tinta de nanopartículas é extremamente sensível a mudanças nos níveis de glicose, mas a mudança de cor só é vista quando exposta a uma fonte de luz infravermelha. Nada que andar com uma mini lanterna que seja capaz de gerar essa fonte de luz não resolva.
Depois de feita, a tatuagem precisa ser retocada a cada seis meses, para manter a eficácia do monitoramento da glicose no corpo. Ainda parece melhor que usar agulhas todos os dias, além de você ter uma boa desculpa para tatuar um dragão soltando uma baforada de fogo, onde o fogo seria feito com essa tinta. Maneira bem descolada de cuidar da saúde, não?
Via: Coolest Gadgets
Fonte: http://blogs.pop.com.br/tecnologia/tatuagem-que-monitora-diabetes/