» Colunas » Saúde

04/11/2011
Diabete Tipo 1 .

Quais os exercícios físicos desaconselhados ?

Todos os tipos de atividade física, incluindo atividades de lazer, esportes de recreação, performance de competição profissional, podem ser executados por pessoas com diabete melito do tipo 1 (DM 1), pois os benefícios dos exercícios atuam nos fatores de risco para doença vascular, anormalidades do colesterol, hipertensão arterial, obesidade e melhora da performance cardíaca.Além disso, esses aspectos promovem melhora na qualidade de vida e contribuem para a disciplina dos jovens.

Mesmo com a possibilidade de realização de todos os esportes pelo indivíduo com DM 1, alguns são pouco estimulados por diversos fatores, como:  

- Por provocar redução de atenção, a hipoglicemia (queda dos níveis de açúcar no sangue) pode colocar em risco a segurança nos esportes que envolvem pilotar carro, motocicleta ou avião.  

- Pela dificuldade de correção da hipoglicemia em esportes, como mergulho, pára-quedismo, escaladas. No alpinismo, acima de 2.500 m, os sintomas de hipoglicemia podem não ser tão evidentes; neste caso pensar em hipoglicemia diante de fadiga, dor de cabeça, vertigem ou irritabilidade. Devemos salientar que acima de 1.500 metros, os glicosímetros perdem em precisão.Para a prática desses esportes é necessário um excelente autoconhecimento por meio da automonitorização.


Portal do coração

Leia outras matérias desta seção
 » Testosterona
 » PIMENTA & OUTROS
 » Coletor menstrual
 » Dormir junto é bom ou ruim?
 » Gelatina light com iogurte natural
 » Picolinato de Cromo x diabetes
 » Nódulos no pescoço,axila e virilha
 » RETINOBLASTOMA EM CRIANÇAS
 » 15 Dicas de Como Baixar a Glicose Naturalmente
 » Assistolia fetal: um “direito” anti-humano
 » Àcido úrico
 » Dor de dente
 » Os segredos dos centenários saudáveis
 » Espasmos musculares
 » Rigidez muscular é o principal sintoma da síndrome de Stiff Person
 » Farmácia Popular lista de medicamentos
 » Pão com àlcool
 » Mais sujo que tampa de privada?
 » Tomate x câncer da próstata
 » Transtorno por uso de maconha


Voltar