» Colunas » Saúde

14/04/2010
Byetta e o risco de cancer, de novo.

Noticias

Saiba mais a respeito !
13/4/2010 - POP

O medicamento experimental para a diabetes Byetta® da Amylin Pharmaceuticals e da Eli Lilly pode estar ligado a um maior risco de cancêr, avançou a FDA (Food & Drug Administration), levantando preocupações sobre a necessidade de advertências mais rigorosas sobre o medicamento, noticia a agência Bloomberg.



Os dados relativos à versão do Byetta®, administrado uma vez por semana por via intravenosa, "parecem dar sinais similares" aos cancêres observados em estudos com ratinhos, do Victoza® da Novo Nordisk, afirmou Curtis Rosebraugh, chefe do Gabinete de Avaliação de Medicamentos da FDA, em 25 de Janeiro, numa nota inserida no site da agência na Internet.



O Victoza® foi aprovado em Janeiro, após dez meses de atraso devido a preocupações de segurança. Durante essa revisão, a FDA disse que os tumores de tiróide podiam ser comuns em todos os medicamentos de libertação prolongada para a diabetes, da família dos análogos do GLP-1, uma classe que inclui o Byetta® e o Victoza®.



O novo memo é o primeiro indício de que o Byetta®, de ação prolongada, terá o mesmo aviso, como o Victoza®, disse Phil Nadeau, analista da Cowen & Co, em Nova Iorque.



O Byetta®, agora administrado como uma injeção duas vezes por dia, teve vendas mundiais de 796,5 milhões de dólares no ano passado, segundo um relatório anual da Lilly.
 

portaldiabetes

Leia outras matérias desta seção
 » Homem-Mulher biônicos deixa de ser ficção
 » Como um remédio me fez ficar viciada em sexo
 » Cocô e sua importância
 » CANNABIS MEDICINAL
 » Insulina semanal foi aprovada
 » Casamento entre primos
 » VELOCIDADE DO INTESTINO E SUA SAÚDE
 » O MAR NOS FAZ SENTIR BEM
 » COLÁGENO
 » POIS É LULA
 » VENTILADOR AJUDA ATÉ QUE PONTO ?
 » Tudo que é natural é bom mesmo?
 » Unhas
 » Diabetes - SUS medicamentos disponíveis
 » LIPEDEMIA
 » Ozempic x Jardiance - Comparação
 » IMUNIDADE MITOS E VERDADES
 » PORQUE O PÊNIS HUMANO NÃO TEM OSSO ?
 » IDOSO A HORA DE PARAR DE DIRIGIR
 » Diabetes cuidado com os golpes


Voltar