20/07/2009Insulina sem agulhaNoticias Internacionais
19/7/2009 - Portal Diabetes
O laboratório português MediRex Pharma lançou no mercado, no passado dia 25 de Maio, a SQ Pen®. O dispositivo surge como alternativa à injeção de insulina com agulhas utilizada por cerca de 250 mil diabéticos insulinodependentes, em Portugal.
A SQ Pen® recorre a um método que administra a insulina sob pressão elevada em micro-jato, no tecido subcutâneo, o que permite que a insulina penetre na pele, sem dor e de forma eficaz, assegura a MediRex Pharma, empresa responsável pela sua comercialização em Portugal, relata a revista Semana Médica.
Os responsáveis pelo dispositivo sublinham que este novo método vai permitir acabar com os traumatismos na pele induzidos pelo uso recorrente da agulha, bem como com a dor associada. Além disso, é um método mais adequado para crianças, dado importante uma vez que muitos dos pacientes com diabetes tipo 1 são crianças.
O produto é vendido sob o formato de um kit que inclui o aparelho, adaptadores de insulina, um folheto informativo e um DVD com instruções de utilização. A MediRex Pharma criou um número verde (800 919 110), através do qual é possível encomendar o SQ Pen® e esclarecer dúvidas. O preço estimado da “caneta” é de 260 euros mais IVA.
Estima-se que em Portugal haja cerca de 850 mil diabéticos, dos quais 250 mil são insulinodependentes. A SQ Pen® é de origem holandesa e está presente em vários países europeus desde Janeiro de 2009.
Vamos torcer para que o mesmo seja vendido no Brasil.
portaldiabetes