Por iniciativa da Prefeitura de Caieiras, os moradores do Jardim Vitória foram convocados a uma reunião com o Prefeito Nelson Fiore, a fim de discutir-se o retorno dos ônibus aos bairros, na terça-feira passada, às 19:00 horas. Alguns munícipes, no entanto, talvez pretendendo a mediação dos vereadores, dirigiram-se à Câmara e não a Prefeitura Municipal.
O Prefeito, que chegou atrasado por estar naquele momento, atendendo a um compromisso com sua assessoria no restaurante “O Espetão”, recusou-se a dirigir-se à Câmara, insistindo que a reunião fosse realizada na Prefeitura, como fora anteriormente acertado.
Embora o resultado da reunião tenha sido satisfatório, com Nelson Fiore prometendo resolver o problema da falta de ônibus, a reunião transcorreu num clima tenso. Os vereadores Aparecido e Milton Valbuza alegaram terem sido ofendidos pelo prefeito, que lhes dirigiu palavrões e ofensas: “Não sei qual a razão – explica Aparecido. Não sei se foi porque interrompemos seu banquete ou se ele estava animado com a presença de seus capangas”. O outro vereador, Milton Valbuza, afirmou que o prefeito comparecera à reunião armado, com um revólver à cintura: “O prefeito quis mostrar valentia com um revólver, diante do povo e dos vereadores. Eu quero ver ele ser valente com as empresas de ônibus, eis que cabe a ele a fiscalização das empresas para o cumprimento das concessões das linhas de ônibus”.
Na prefeitura, uma versão diferente para a mesma reunião
Já na opinião da Prefeitura Municipal, de acordo com o chefe de gabinete do Prefeito Fiore, Sr. Valter Fonseca, não foram bem estes os fatos que ocorreram naquela reunião, segundo Valter Fonseca a Câmara Municipal daquela cidade garantiu aos moradores que iriam resolver o problema com os ônibus, e, quando perceberam que não tinham condições de resolver o problema, procuraram novamente a prefeitura para o resolverem.
Segundo o chefe de gabinete o Prefeito Nelson Fiore tomará todas as providências para a resolução do problema. Quando indagado sobre as afirmações dos dois vereadores presentes naquela reunião, Sr. Valter somente se limitou a dizer que tais fatos são mentiras, e que a respeito das ofensas o chefe de gabinete afirmou que o prefeito apenas disse “algumas verdades” para os dois vereadores, já que estes, segundo Sr. Valter, estão sendo muito baixos na oposição ao prefeito.