Entre os 227 contemplados com as casas populares construídas em Caieiras pela Secretaria da Habitação, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o de número 001705-1, inscrição 00463, chama a atenção. O nome contemplado é Edílson Marcos Targa Pereira, chefe do Departamento de Compras da prefeitura de Caieiras, marido da agente da CDHU na cidade, Isaura Ferreira Neves Pereira, e genro do prefeito Milton Ferreira Neves (PMDB) e da primeira-dama e vereadora Afdóquia Chaib Ferreira Neves (PMDB), a Doca. “É simplesmente inacreditável”, disse, inconformado, o vice-prefeito Edson Navarro, ao saber da informação obtida pela Agência Estado.
Se dependesse dos critérios da CDHU, Pereira jamais seria um dos selecionados. Como chefe de Departamento de Compras da Prefeitura, recebe um dos maiores salários do município e sua mulher, Isaura, é funcionária do Escritório Regional de Saúde de Franco da Rocha, diretora administrativa da prefeitura de Caieiras e agente da CDHU na cidade.
Pelos critérios da CDHU centenas das 1.818 famílias inscritas no programa teriam sido contempladas na frente de Pereira. É o caso de Rosária Aparecida de Oliveira, mãe de três filhos e que mora em um barraco na Vila Rosina, um dos bairros mais carentes de Caieiras. Quando chove, sua casa é invadida pelo esgoto da rua e todos os seus filhos já apresentaram problemas de verminose. “Até agora não entendo por que não fui contemplada”.