O vereador Nelson Urtado um dos principais líderes do PFL de Caieiras, depois de desentender-se com o ex-alcaide Gino Dártora, saiu do partido.
A briga segundo Nelsinho teve por motivo as divergências de ideais políticos entre ele e o ex-alcaide que tenta por todas as maneiras impor seus pontos de vista com autoritarismo e deselegância.
O pivô da crise foi a tentativa de imposição por parte do ex-alcaide de controlar as atividades do vereador Nelson na Câmara, chegando inclusive a tentar ditar-lhe normas de conduta no legislativo, entretanto, conforme disse o vereador quem é detentor do mandato eletivo é ele e não o ex-alcaide e alguns elementos do PFL que vinham pressionando fora dos limites.
Na verdade o Sr. Gino Dártora não perdeu a velha mania de querer mandar em tudo e em todos, fica se preocupando com picuinhas enquanto o povo quer soluções para seus problemas, diz Nelson.
Gino e o PFL estavam fazendo muita pressão para que o vereador Nelson ficasse tão somente atrás de promover a desavença e a confusão entre os poderes do município, atitude com o que o vereador jamais poderia concordar, pois o povo está cansado de ver tanta iniqüidade, diz Nelson.
Nelson diz ter consciência que está desenvolvendo um trabalho de acordo com a vontade do povo e tem recebido bastante solidariedade por isso, dessa forma não vai mudar seu comportamento só porque o PFL e Gino querem.