Com 1.763 votos acima de Fleury, o ex-governador Paulo Maluf ganhou a eleição em Caieiras. Já no primeiro turno Maluf obteve larga vantagem de votos.
Os militantes do PDS tinham absoluta certeza que Maluf ganharia a eleição, apostaram alto e perderam feio.
Nos últimos meses com a ascensão de Maluf ao primeiro lugar nas pesquisas, a debandada para o PDS foi grande, tanto que hoje é a maior bancada de vereadores na Câmara Municipal. Agora com a derrota do seu principal líder, tudo tende a voltar à normalidade, o troca-troca de partidos deve voltar beneficiando o PMDB, afinal ninguém quer ficar fora do poder, ou das migalhas que o poder central distribui.
Ironicamente o combalido e desacreditado PMDB volta com força total, claro que Orestes Quércia saiu bem mais que fortalecido, saiu candidato à presidência da república, e inegavelmente mostrou que é um grande cacique político no momento, único líder de envergadura no Estado, os demais eclipsaram-se, talvez pelos erros de campanha, talvez porque o povo não queira mais experiências, talvez porque o povo esteja exausto, cansado das promessas eternas rumo ao paraíso brasileiro. Quem sabe? Vox Populi, Vox Dei.