Neste último final de semana o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PMDB, de Caieiras deu o seu primeiro passo em direção as eleições municipais que, possivelmente, acontecerão em 15 de novembro.
No domingo 27 de março, pela manhã, os filiados do partido compareceram à Câmara Municipal de Caieiras para darem posse ao novo diretório.
Em contraste com a última eleição realizada em 1985, quando o partido se dividiu em duas chapas, houve um consenso entre seus integrantes mais amadurecidos pela experiência política dessa gestão que lançaram chapa única concorrendo à direção do partido na cidade.
Esse consenso, tomando-se como base à direção nacional do partido, é muito importante na atual conjuntura em que a política tupiniquim se encontra, pois nas últimas eleições o PMDB elegeu a maioria esmagadora dos governadores em todo o país.
Com o sincronismo de objetivos e com a união de esforços de seus participantes o PMDB Caieirense toma fôlego novamente e pode ser considerando como um forte candidato à cadeia do Prefeito Nelson Fiore, ele também eleito por esse partido.
No mesmo domingo, após as 17:00h ocasião que a eleição fora encerrada onde votaram mais de 20% do número de filiados exigidos, o consenso do partido havia sido ratificado.
Como norma o novo diretório tinha, a partir de domingo, cinco dias para empossar sua executiva onde as chapas deveriam ser apresentadas.
Mais uma vez o consenso foi utilizado pelos componentes do Movimento e, na terça-feira, dia em que marcaram a eleição, a nova executiva do partido foi empossado e ficou assim definida:
PRESIDENTE: Antonio Molinari
VICE-PRESIDENTE: Lourides D. Porto
SECRETÁRIO: Milton Valbuza Silveira
TESOUREIRO: Vicente Menezes