Enfermo há cerca de um ano, com um tumor cerebral, faleceu no último dia 5, aos 43 anos de idade, o Padre Luiz Sérgio Pacheco (o Padre Sérgio, de Francisco Morato).
Padre Sérgio, depois de concluir o seminário de Teologia, na Faculdade Nossa Senhora da Conceição, foi designado a Paróquia de São Benedito e Menino Jesus, em Francisco Morato, onde, pela sua maneira alegre e simples, conquistou a amizade e admiração de todos.
Não muito tempo depois, o já popular Padre Sérgio, fundou o Lar Assistencial São Benedito, entidade voltada à área social e evangelista, criando também um asilo e creches e a Santa Casa de Misericórdia.
Não fosse a impossibilidade religiosa, em 1988, Padre Sérgio seria o candidato à prefeitura moratense. No entanto, apoiou o Dr. Claudino que elegeu-se com relativa vantagem ao segundo candidato.
Padre Sérgio, por volta das 13:00h do último sábado, com uma insuficiência respiratória despediu-se da vida, deixando de luto toda a comunidade moratense. Seu corpo foi velado e sepultado na própria Igreja de São Benedito, acompanhado por milhares de pessoas que foram levar o último adeus ao Padre Sérgio.
Músico presta última homenagem
No domingo (06 de junho), dia do funeral do Padre Sérgio, município de Francisco Morato ficou sensibilizado. Muitas foram às manifestações daqueles que compareceram a igreja de São Benedito.
O que mais sensibilizou aos presentes, foi sem dúvida à execução do Toque de Silêncio, ao som do trompete do jovem Wagner Luiz Aguiar Barbosa, componente da Fanfarra EEPSG Walther Weiszflog, de Caieiras, cuja participação naquele significativo momento marcou sobremaneira todos que ali se fizeram presentes.