De acordo com um panfleto anônimo lançado na Cidade na última quinta-feira, o prefeito Dr. Milton mandou para a Câmara um pedido de aumento nos impostos territorial e predial da ordem de 10.000%. Isso equivaleria a uma casa popular na área central ser taxada em NCz$5.000,00 por não - só que em BTN, ou seja, corrigido. Dessa forma se os NCz$5.000,00 forem divididos em oito parcelas em BTN a prestação mensal seria hoje de NCz$624,99 - em janeiro provavelmente de NCz$937,48, e depois só Deus sabe.
A Câmara não votou o projeto de Lei, na sexta-feira o vereador Osmário pediu "vistas" e os vereadores ficaram de fazer uma reunião com o prefeito para discutirem o assunto. Se a denúncia do panfleto for correta dificilmente os vereadores aprovarão aumento dessa monta, que alguns consideram um verdadeiro estelionato contra o povo. Caso aprovem, vão sofrer verdadeiro bombardeio popular, algumas mulheres de vilas já estão prometendo caçá-los a pauladas. O vereador Ângelo Teixeira apresentou emenda ao projeto propondo redução de 50% do IPTU para os aposentados.
É claro que todos lamentamos a covardia da denúncia anônima, mas é a falta de transparência da atual administração que permite tais especulações em torno da verdade.