Nos círculos políticos caieirenses circulam fortes boatos dando conta que o prefeito Nelson Fiore estaria disposto a doar ao Estado, para que ali seja instalada a Delegacia de Ensino, o prédio conhecido como “Canecão”. Esse edifício, ainda em construção e abandonado há vários anos, teve sua construção iniciada na administração anterior, e não tem merecido atenção do atual prefeito no sentido de terminá-lo. Projeto de Lei formalizando a doação já estaria elaborado, e seria encaminhado à Câmara Municipal nos próximos dias.
Entre os vereadores, que já esperam pelo Projeto, a disposição parece ser de rejeitá-lo. Não somente por parte do chamado grupo dos 7, mas também pelo vereador Assis Crema, que normalmente vota com o prefeito, parece propenso a rejeitá-lo.
Segundo o presidente da Câmara, Milton Valbuza, a doação faria parte de uma bem articulada trama para fazer reluzir o prestígio do vereador “Fiorista” Pedro Sergio Graf Nunes, notório candidato a delegado de ensino, que já teria feito promessa nesse sentido a professores e diretores de escolas, e que, assim, teria sua candidatura fortalecida.
Milton Valbuza vai mais longe. Segundo ele, além da trama política envolvendo o vereador favorito do Prefeito Nelson Fiore, há o fato que reputa ainda mais grave, que é o desleixo a que vem relegando diversos prédios municipais: “O “Canecão” é apenas um caso, diz Valbuza, há outros prédios que foram começados pela administração anterior que se encontram em situação ainda pior. O prefeito, por pequenas coisas, está se desgastando ao levar adiante essas obras”, concluiu o vereador.