Alguns vereadores em vez de defender o interesse do povo pelo qual foram eleitos, teimam em defender seu próprio bolso, disse Milton Valbuza.
Segundo o vereador Valbuza os vereadores Pedrão, Edson, Assis e Vanda não podem votar contra os projetos do prefeito porque devem favores ao alcaide, além de terem vários parentes empregados na prefeitura. Pedrão recebe vários salários do governo Vanda e funcionária da Assembléia Legislativa e nem sabe onde fica a Assembléia, Edson Mamou na Sabesp até a pouco tempo atrás.
Esses vereadores, diz Milton entram na Câmara duas vezes por mês para ficar não mais que seis horas, mas quando chega o dia de receber o salário de vereador ficam telefonando para saberem se já foi depositado, e às vezes até cercam o contador da Câmara na rua para saber se o "tutu" já está na conta. E tem mais, diz Milton, freqüentemente eles abandonam a sessão da Câmara por não terem coragem de votar contra o prefeito.
Milton ainda faz uma pergunta em público para esses vereadores: Quais são as atitudes que eles vem tomando em relação aos gastos que o prefeito faz em festas e coquetéis, terminal de computador (quase 1 milhão de cruzados) cidade no estado em que se encontra, bairros abandonados e outros desmandos mais.