Na audiência pública quinta feira passada, o povo disse não ao aumento da capacidade do lixão da Essencis. Centenas de pessoas lotaram o local para protestar, os representantes da empressa mal conseguiram falar.
Nenhum político compareceu ao evento, talvez com medo de enfrentar o povão que vem tendo a saúde prejudicada por conta dos gases expelidos pelo lixão.
As gravações mostrando a repugnância dos moradores de Caieiras à pretenção da Essencis e a omissão dos políticos estão nas redes sociais. Resta saber como eles se comportarão daqui por diante, o argumento contra a ampliação foi dado pelo repúdio popular, mas, pode ser que a empresa tenha justificativas mais convicentes e no final acabe conseguindo o que quer.
Um fato curioso foi a "mitigação" proposta: "instalar lixeiras nos bairros" RECICLAR E TRATAR mais uma vez não apareceram na pauta talvez porque o custo de enterrar os resíduos gera lucros astronômicos embora seja uma política suicida e burra. A solução é simples, basta cumprir o projeto original, um engodo aplicado nos caieirenses e região pela antiga Cavo.
Agora, é aguardar para ver o desenrolar dos acontecimentos no Comcid, na Prefeitura e na Câmara. Nas eleições do ano que vem analise qual foi o comportamento do seu candidato em relação ao lixão e não se deixe iludir por aqueles que são "contra" da boca para fora.