O Tribunal de Contas do Estado apontou falhas na contabilidade do SEPREV . Os gastos administrativos superaram em 2% o limite das remunerações e perdas em investimentos.
Pelo que se entende as perdas financeiras foram contabilizadas indevidamente em despesas administrativas causando o excesso no limite da conta.
A dúvida fica em "perdas em investimentos" apontada, que perda foi essa? - o SEPREV andou aplicando recursos dos aposentados em investimentos de risco? o que é probido pela Constituição Federal ?.
O apontamento do Tribunal de Contas merece atenção imediata sobre as atividades do Instituto, apurar o que é essa perda em investimentos, como as despesas administrativas devem ser de valores razoáveis, a quanto monta o prejuízo ?.
Os Vereadores deveriam fiscalizar o SEPREV será que o fazem ?. De qualquer forma e dependendo da extensão do fato apontado é mais uma ferida nas contas públicas, mas, o que é mais uma ferida para um lazarento ?.
Os aposentados do SEPREV devem redobrar a atenção e exigir explicações da diretoria, em caso de dúvida procurar o Tribunal de Contas.
Leia a publicação completa do Tribunal de Contas em Cidadania