Parece notícia velha mas não é. O Tribunal de Contas mais uma vez suspendeu uma licitação da Prefeitura de Caieiras, desta feita foi a inovadora e chic concorrência pública "internacional" para os serviços de iluminação.
A Cidade tem aproximadamente 100 mil habitantes e 40 mil entre casas e apartamentos, será que alguma empresa estrangeira se interessaria por um mercado modesto como esse ? - bem talvez alguma empresa Paraguaia especializada em manutenção de postes de madeira e lâmpadas incandescentes.
Fica a pergunta no ar para o prefeito: incompetência tem limite?.
Lei abaixo a decisão do plenário do TC
TC-020611.989.19-5
DELIBERAÇÃO: O E. Plenário concedeu a medida liminar e determinou a suspensão do certame.
Representante: Bruno Maschietto Lauria (OAB/SP 296.998)
Representada: Prefeitura Municipal de Caieiras.
Assunto: Representação formulada em face do Edital da Concorrência Pública Internacional no 004/2019, que tem por objeto a parceria público-privada na modalidade concessão administrativa, mediante a contratação de SPE – Sociedade de Propósito Específico para a realização de serviços de desenvolvimento, modernização, ampliação, eficientização energética, operação, manutenção da infraestrutura, monitoramento, controle e telegestão do Sistema de Iluminação Pública de Caieiras.
Só para lembrar: A empresa anterior contratada na época do ex-prefeito Hamamoto que levou alguns milhões do contribuinte caieirense para trocar lâmpadas, está sendo investigada pelo Ministério Público de Caieiras já que o Tribunal de Contas considerou a licitação irregular e ilegal. Provavelmente será mais uma ação civil pública por improbidade administrativa para o ex-prefeito responder na Justiça.