Quando prefeitos e vereadores aprovam loteamentos em àreas de risco, ou então permitem invasões e construções nesses locais, assumem a responsabilidade pelas mortes que vierem a acontecer.
Em Caieiras temos alguns exemplos antigos como parte da Vila Rosina, J.Esperança, J. Vitoria J.Marcelino,etc. e claro as invasões e construções irregulares em diversos locais.
Projetos mal feitos e aprovação negligenciando as Leis, atendimento a interesses outros que não o bem público, causam esse tipo de tragédia. As mortes nas Cidades da região, que não são novidade, crianças soterradas , poderiam ter sido evitadas se as Leis fossem cumpridas.
Todas as Cidades possuem Lei que regula o uso do solo,devem também obedecer Leis Estaduais e Federais, mas, não raro são vilipendiadas pelos políticos de plantão.
O resultado costuma ser trágico, mortes anunciadas. A desculpa é sempre a mesma, "não fui eu que permiti, virou problema social" ou seja sempre tem o "jeitinho", no fundo a intenção é sempre a mesma, ganhar uns votinhos a mais ou conseguir alguma outra vantagem.
Que essas mortes fiquem na consciência dos políticos que aprovaram, facilitaram ou se omitiram em cumprir as Leis. Exagero, e desde quando a maioria dos políticos tem consciência?.