Parada de trem
Continua a briga pela autoria do pedido de mudança da Estação Ferroviária, entretanto, quem primeiro solicitou esse benefício público foi o vereador Nelson Urtado, em 1985.
Homem sério
Enquanto o Dr. Milton faz sua campanha baseada em compromissos sérios e honestos, o concorrente parte para a agressividade e critica o programa de trabalho do médico, fala ainda em reconstruir Caieiras, nisso ele tem razão, esquece, entretanto que a destruição começou em sua administração.
Estou morto?
O candidato perguntou. Um de seus cabos eleitorais respondeu: Não, mas quase!!!
Igreja
A Igreja Católica publicou um panfleto dando orientações aos eleitores sobre como escolher seu candidato dia 15 de novembro. Recomenda o folheto que o eleitor examine bem a vida passada do candidato e vote no melhor, com consciência. Todo o clero local assinou a publicação. E a Igreja cumprindo seu dever.
Alerta
Muito cuidado, ao votar no prefeito, você está escolhendo também o vice. Faça como a Igreja, examine bem a vida do candidato, veja se ele tem capacidade para assumir o cargo caso o prefeito seja impedido por uma razão qualquer.
Ganhe uma chiquita
O candidato do PFL Mikita encerrou assim seu discurso: vote no Mikita e ganhe uma chiquita (?).
Água e esgoto para o Jardim Esperança
Também do PFL o candidato em discurso disse que era necessário colocar água e esgoto no bairro, esse é o candidato a vereador do Sr. Gino. O Jardim Esperança já tem água e esgoto há muito tempo.
Levante a mão
Outro candidato do PFL fez a seguinte pergunta no comício: Quem vai votar no Gino levante a mão. Cinco pessoas levantaram a mão e o candidato soltou a pérola final da oratória...”Iii, aqui o Gino vai perder”.
Único
O único candidato do Gino que se salvou do desastre foi o Tomaz, que se limitou a criticar o prefeito Fiore.
PFL/PMDB
O candidato Gino no comício procurou jogar lama e difamação de toda ordem no PMDB, esquece o ex-alcaide que o povo assiste na TV o PMDB e o PFL juntos. Leiva e Matsuda afinal são o quê? São PMDB e PFL. O que deixa o ex-alcaide nervoso é o governador Quércia estar apoiando o Dr. Milton e não ele.
Seqüelas
Quando um candidato sobe no palanque e começa a trocar assuntos, começa com um, termina com outro e põe outro no meio, ou seja, não fala coisa com coisa, são sinais evidentes de seqüelas de operações gravíssimas.
Psicologia
EGOCÊNTRICO: segundo Aurélio é a propensão que uma pessoa demonstra para referir tudo a si próprio, considerando-se sempre figura central. Ora quem sempre está em jornal fazendo declarações de toda ordem e chamando a atenção para sua real pessoa é o vereador que se intitula Milton Valbuza.
Colocar na boca
Quem conhece o Milton Valbuza sabe que não é necessário colocar em sua boca qualquer coisa, ela não para fechada um segundo e distribui catilinárias à vontade, aos amigos, inimigos ou qualquer coisa que lhe de atenção.
Frases
HUGO PEREIRA: “É coisa de moleque”.
NÉVIO DÁRTORA: “É preciso que os vereadores façam um requerimento pedindo exame de sanidade mental ao prefeito (Gino)”.
DÉRCIO PASIN: “Chamei o prefeito (Gino) de louco e fui processado. Agora, com a macumba e o lixo, me convenço disso”. (Publicado na Folha Regional em 27.09.80).
Ex-prefeito
Em declaração atribuída ao ex-prefeito, Luiz Lansac da conta que Gino quando saiu da prefeitura deixou-a em tal penúria e desorganização que Lansac usando de sua autoridade octagenária e sentenciou: “Esse homem é frio e desumano”.
Dinheiro do hospital para asfalto
Gino vendeu o hospital municipal para asfaltar todas as ruas de Caieiras, segundo publicação feita pela Folha Regional em 10/06/78. Continuamos perguntando onde foi parar o dinheiro já que o asfalto ninguém viu?
Ajudar o MDB – diz Gino
“É preciso que o povo de Caieiras ajude o MDB na fiscalização, dia 15. Se “topar” com algum “cara” estranho votando, deve comunicar aos nossos fiscais”. Recomendação do Sr. Gino Dártora ao seu amigo Furlaneto em carta. PMDB sucessor do MDB só tem a agradecer ao ex-alcaide.
Sem resposta
Continua sem resposta, ou melhor, pagamento o “tutu” levado a mais pelo Gino e não devolvido aos cofres públicos (proc. TC nº2346/80). Vamos devolver o dinheiro do povo Sr. Gino?
Dartolândia, a verdadeira.
“Este alcaide (Gino) com a maior desfaçatez, através dos mais variados tipos de admissão (concurso, contrato, cargo em comissão, etc) colocou no seu infeliz município que agora adquire a auréola dos mártires, 4 filhos, 1 cunhada, 1 genro, 3 sobrinhos assim como uma dezena de pessoas, somando-se vereadores e parente deste”.
(denúncia feita pelo deputado estadual Wadi Helou em 11.11.78 na Assembléia Legislativa do Estado).
Cemitério
E o candidato Gino insiste em mudar o cemitério da saudade de lugar, pelo menos foi voz corrente em um de seus comícios, segundo essas informações ele pretende levar os restos mortais dos sepultados para o Morro Grande.
Quando era alcaide já tentou e não conseguiu, será que não aprende?
Pé na cova
E o vice disse: o homem ta com o pé na cova, já é uma caveirinha ambulante. Se ele ganhar eu assumo em seis meses.
Chave para entrar no céu
Se alguém pretende ganhar as chaves do céu, aproveite o momento. O candidato a prefeito Gino Dártora, que agora prefere ser chamado de “Cristo”, elegeu como seu apóstolo São Pedro (Siqueira).
Para você conseguir ganhar as chaves precisa, certamente, fazer uma penitência: prometer votos ou então comparecer aos comícios só para dar volume.
O novo santo de Caieiras já começou fazer suas pregações. Escolheu o Jd. Esperança e pregou para, aproximadamente 150 pessoas. Só que a única coisa que soube fazer foi pegar o plano de trabalho do candidato a prefeitura Dr. Milton e criticar. “Mas cadê as propostas desse candidato?” Diziam as pessoas presentes. “Penitência tem limites, ninguém é tão pecador para agüentar ladainha”.
Você quer ir para o céu? Todos querem, mas cuidado para não pegar a chave errada, porque pode acabar no céu das cabras.