O que mais o povo brasileiro temia, acabou acontecendo, que foi a morte do Presidente eleito, Tancredo Neves. O que esperamos é que seu sucessor possa cumprir o programa da Aliança Democrática, elaborada pelo presidente falecido. Sua morte deverá antecipar para 86 as eleições diretas para a Presidência da República.
Quércia e a Guarda Noturna
O vice-governador Orestes Quércia, deverá brevemente participar de um debate sobre segurança, na Câmara Municipal de Caieiras, juntamente com autoridades da região. Alguns vereadores de Caieiras, aguardam ansiosamente a posição do prefeito Nelson Fiore, com relação a esse importante assunto, uma vez que a sua administração nada fez para auxiliar a Guarda Noturna do Município.
Querem agradecer...
Os moradores da Rua Conceição B. Peres, do Jardim dos Eucaliptos. querem agradecer aos vereadores Névio Dártora e Milton Valbuza, que lutaram junto com eles no sentido de conseguir o acesso ao bairro do Serpa, através da construção de uma viela. A prefeitura já desapropriou a área necessária e brevemente os moradores daquela rua e adjacências terão o problema de acesso resolvido.
A segunda sessão ordinária do mês de abril, que foi transferida de terça-feira para sexta-feira passada, em virtude do passamento do presidente Tancredo Neves, foi mais uma sessão bastante tensa principalmente para os vereadores que defenderam o prefeito Nelson Fiore.
É que aproximadamente 1 hora após ter início a sessão ordinária, dezenas de alunos do Centro Poli-Esportivo Municipal, acompanhados de alguns professores de educação-física, daquele próprio esportivo da municipalidade lotaram completamente as dependências da Câmara e solicitaram ao presidente da Edilidade, vereador Milton Valbuza autorização para que alguns representantes dos alunos e professores do CEM pudessem fazer uso da palavra.
Estas foram às informações que nos chegaram até o momento do fechamento desta edição, que ocorreu na terça-feira, em virtude do feriado de quarta.
Político experiente
O prefeito Nelson Fiore deverá contratar para ser seu assessor especial para assuntos políticos o 1º suplente de vereador pelo PMDB, o Sr. Antonio Molinari, que sem dúvida é um dos mais experientes políticos da região e que tem trânsito livre com os vereadores oposicionistas naquela Casa de Leis.
Falha na legislação permite recurso
Os edis caieirenses voltaram a criticar a assessoria do Sr. Prefeito na concorrência que está sendo feita para concessão das linhas de ônibus urbanas para o município. É que conforme o art. 68 da Lei Orgânica dos municípios a concessão só será feita com autorização da Câmara, o que não foi pedida pelo executivo que possui só 3 advogados para estudar a parte legal de caos como este.
Como existe esta falha a atual concessionária que é a Viação Francorrochense entrou com um mandado de segurança contra a Prefeitura, visando a anulação do edital por falta de autorização legislativa.
Assistência jurídica gratuita
O presidente da Câmara, Dr. Milton V. Silveira, conseguiu colocar em ordem os serviços administrativos daquela casa, graças à competência e o trabalho de seu diretor Edson Brollo e da secretaria Natalina Urtado. Além de colocar a Casa em Ordem, o presidente Milton colocou à disposição da população carente do município, assistência jurídica gratuita.
Parabéns Nelsinho!
O vereador Nelson Urtado solicitou ao Sr. Prefeito, através de indicação que o Sr. Chefe do executivo elabore uma Lei no sentido de que seja concedida isenção da taxa de licença aos vereadores ambulantes residentes no município com mais de 60 anos. Está de parabéns o vereador Nelsinho pela feliz iniciativa.