Outros nomes
Mesmo com a possível candidatura dos cardeais da política Caieirense à Prefeitura em 1988, nomes como Névio Dártora, Dércio Pasin e Joaquim Costa poderão surpreender nas próximas eleições, uma vez que o eleitorado Caieirense será formado na sua maioria por pessoas da faixa etária entre 18 e 25 anos. Vai depender do trabalho dos partidos e de cada candidato.
Assis licenciou-se
O vereador Assis Crema do PMDB licenciou-se por 30 dias alegando motivos de ordem médica. No seu lugar assumiu o primeiro suplente daquela legenda, o Sr. Antonio Molinari, ex-presidente da Câmara Municipal de Caieiras e ex-vice-prefeito de Franco da Rocha.
Molinari, o pacificador.
O Sr. Molinari apesar de ser suplente é o único que pode mediar uma possível trégua entre o executivo e o legislativo, pois o mesmo tem o trânsito livre entre os vereadores oposicionistas. Essa mediação já era para ser feita quando cogitava-se a possibilidade do Sr. Molinari assumir o cargo de assessor político do prefeito Fiore, o que acabou não acontecendo por ciúmes de alguns vereadores ligados ao chefe do Executivo, segundo comentários da oposição.
Dr. Milton, ainda um líder político.
Num retrospecto da política Caieirense nos seus 26 anos de emancipação-político-administrativa um nome que infelizmente ainda não foi reconhecido pelo eleitorado do Município foi o do ilustre médico Dr. Milton F. Neves, que sempre batalhou pelo progresso do Município. Apesar de estar atualmente afastado do Cenário político, Dr. Milton ainda possui uma liderança incontestável e pelo menos 6 dos atuais vereadores da Câmara o querem como aliado na eleição de 88. Isto demonstra o carinho que esses vereadores tem por Dr. Milton e que é bem merecido, por tudo que ele fez por Caieiras.
Jânio vem aí
As pesquisas confirmam, para Prefeito, em São Paulo o Dr. Jânio Quadros continua disparado na frente talvez o PMDB conheça sua primeira derrota, após 1982.
Fiore realiza governo itinerante
O Sr. Prefeito continua a realizar reuniões com a população nos bairros, muito boa a iniciativa de Fiore, que vai de encontro as reclamas das munícipes.
Vereador desanimado
Quem anda meio desanimado com a política é o vereador Edson Martins que possivelmente não irá para a reeleição.
Edson é um rapaz inteligente de grande visão, talvez esteja sendo mal entendido pela classe política.
Nelson Urtado na Globo
Quem está com a bola toda é o vereador NELSON URTADO que na semana passada concedeu uma entrevista a Rede Globo no Jornal Nacional, Nelsinho conhecia a família do Sr. Estamer, isso há muitos anos, pois era amigo dos filhos do sitiante. Com a tremenda audiência do Jornal Nacional, Nelsinho foi visto por quase todo esse imenso Brasil “ISSO QUE É CARTAZ”.
Névio e Nelsinho voltam a escola
Os vereadores Névio e Nelsinho cada vez mais procuram e aperfeiçoar-se em Administração pública, tanto é que na semana passada fizeram um curso sobre “Tributos Municipais” no Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal). Exemplos esses que deveriam ser seguidos por outros políticos em benefício da coletividade, pois é através dos conhecimentos de Administração pública que se consiste a função do vereador.
Campanha/88
Aliás, em Caieiras pelo menos os dois ex-prefeitos Gino e Padre José estão em plena campanha para voltarem a Prefeitura. Alguns vereadores comentam que se o Padre for impedido pelo bispo de disputar o pleito, o mesmo deverá apoiar o vereador Pedro Sergio. Candidatos à vice para Gino Dártora ou Padre é que não faltam, apesar da eleição ser ainda em 1988. Políticos experimentados também dizem que um terceiro candidato a prefeito com idéias novas poderá surpreender no próximo pleito. Será?