Não houve o beijo esperado entre os prefeitos de Franco da Rocha e Caieiras durante o encontro mantido em Francisco Morato na ocasião em que Cassiano, o prefeito anfitrião, oferecia o Centro Social Urbano para uma reunião superpartidária com vistas à formação de caravanas para o próximo 25 de janeiro, rumo a Praça da Sé.
Nem tampouco o prefeito Fiore (Caieiras) adjetivou o Cassiano de “Pai de Francisco Morato”, como fez com seu amigo Emílio, durante um discurso em Franco da Rocha.
Contudo, Fiore lembrou de pedir “lanchinhos” para o pessoal que vai ao comício das diretas...
“Enquanto os prefeitos Cassiano e Emílio colocavam para debate assuntos de reais interesses daqueles que lutam pelas eleições diretas para Presidente da República, o prefeito Fiore vai se preocupar com lanches...”, afirmou um jovem presente. No entanto, foi aparteado por uma moça que lhe mostrou que cada um dos munícipes que irá ao comício deve estar preparado, sabendo inclusive, que poderá ficar várias horas sem comer e sem beber, falando a jovem da conscientização de cada um que lá estará para fazer ver a quem dirige a nação, que o povo quer escolher o seu presidente e não lá estará para nenhum pic-nic.
Com tantos locais para passear, não seria ali na Praça da Sé o local mais adequado para uma tarde de veraneio. “Mas, em todo caso, os interessados na “excursão” podem procurar o prefeito caieirense, onde obterão maiores informações”, sussurrou alguém lá na reunião.
Outro que não foi feliz no seu pronunciamento, segundo os presentes, foi o vereador Edson Martins.
Pelo que se pode notar, os dois representantes caieirenses perderem a maior oportunidade de ficarem de bocas caladas...
A impressão não ficou de toda má para os caieirenses, porque o vereador José Lira Guedes e o presidente do PMDB de Caieiras, falaram com maestria nos momentos oportunos.
“Poderia ser pior se lá estivesse um determinado vereador que, sendo presidente da Câmara, ainda não aprendeu nem abrir uma sessão ordinária, apesar de sempre estar falando para as mesmas pessoas”, comentou um freqüentador de sessões em Caieiras.
O Caso Penteado ainda vai dar muito que falar...até o ex-prefeito Gino Dártora, ao que apuramos, está aguardando o momento oportuno para “botar a boca no trombone”... Ainda referente a esse caso, há quem garanta que algumas cassações ocorrerão.
O prefeito Cassiano não anda muito satisfeito com as repetidas vezes que o prefeito de Caieiras toca em seu nome... Até num encontro de jovens, na Igreja, Fiore comentou que o salário do chefe do Executivo moratense é o maior de todos os prefeitos da região. Ao que se sabe, Cassiano vai mandar ou já mandou, uma cópia de seu holerite ao Sr. Nelson Fiore, para que este ao usar o seu nome, o faça com conhecimento de causa.
Não se sabe o porque dessa “rixa” do prefeito Fiore em relação a Cassiano... Mas já deu para perceber que o primeiro não suporta nem ouvir o nome do chefe do Executivo de Francisco Morato. Ainda no ano passado, por ocasião de um jogo de futebol entre as duas Prefeituras, apesar de divulgadas as presenças de ambos os prefeitos, só esteve em campo o da antiga “Belém da Serra”.
Há denúncias que a Delegacia de Polícia de Caieiras maltrata as vítimas e trata com bons modos os indiciados...Vamos apurar!!!
Pelo que foi denunciado, a PM, cumprindo com o dever leva um suspeito, ou até mesmo um marginal à Delegacia e ali, muitas vezes, nem o Boletim de Ocorrência é feito. Isso é um caso de polícia!!!
Deve se ressaltar que a falta do cumprimento do dever se forem verdadeiras as denúncias, não é da polícia militar e sim de alguns civis (não todos!)... Que a divisão competente examine o caso com carinho!!!