Em busca de votos
A corrida para a presidência da Câmara está a todo vapor. Vários edis pleiteiam o cobiçado cargo, e já estão em busca dos votos dos vereadores que ainda não se comprometeram com ninguém.
Disputa acirrada
Comenta-se que dentro do PMDB existem de 4 a 5 candidatos, que sem dúvida será uma disputa acirrada. Já pelos lados do PDS dizem que Nelson Urtado corre por fora, entretanto Nelsinho afirma que não pretende disputar ponto, e seu objetivo é fundar em Caieiras o PLP (Partido Liberal Progressista).
Maiores detalhes
A Câmara Metropolitana que é composta por um vereador representante de cada cidade da região da Grande São Paulo, reuniu-se nesse sábado pp, dia 06 na Câmara Municipal de Caieiras. O objetivo maior da Câmara Metropolitana é discutir os problemas em comum, com as cidades co-irmãs e levar as reivindicações aos setores competentes visando à solução dos mesmos. Um dos assuntos discutidos em Caieiras foi com respeito à segurança que é defratária em todas as cidades. Na próxima edição traremos maior detalhes sobre a reunião.
Vereadores mirins
E em homenagem ao dia da criança haverá no próximo dia 10, uma sessão simulada na Câmara Municipal de Caieiras que será composta por vereadores mirins, escolhidos nas diversas escolas do município. Essa homenagem tem também o seu lado educativo, pois ensina a criança como funciona o poder legislativo. A Câmara Mirim tem como autor o vereador Névio Dártora, que oficializou a mesma através de um decreto legislativo, quando presidente da Câmara no biênio 81/82. Névio sugeriu também a criação do prefeito Mirim, que por um dia atenderia os requerimentos e indicações dos vereadores mirins.
Já começou a trabalhar
A comissão especial de inquéritos da Câmara Municipal de Caieiras para apurar a denúncia sobre as Casas populares já foi nomeada pelo presidente Assis Crema. A mesma que é composta por 5 vereadores terá como presidente o prof. Pedro S. Graff Nunes , como relator o Prof. Névio Dártora e como membros os edis Aparecido C. Campos. Antonio R. Polon e João H. Macedo Mendes. A comissão já começou a trabalhar.
Causando estranheza
Alguns vereadores peemedebistas estão mudando de posição, causando estranheza entre seus colegas de Câmara e partido.
Motivo: eleição da mesa diretora para o biênio 85/86. Está mais do que explicado, não é?
Parabéns ao Lael e equipe
Um setor da prefeitura que está funcionando e trabalhando direitinho é o de fiscalização de obra, cujo responsável é o jovem Lael Veríssimo que vem sendo elogiado tanto pelos vereadores situacionistas quanto pelos oposicionistas. Realmente Lael denominou aquele setor juntamente com sua equipe de trabalho procurando também atualizar as placas nominativas das diversas ruas do município, que sem elas causavam diversos transtornos principalmente para os moradores dessas ruas. Parabéns ao Lael e sua equipe.
Saiu-se muito bem
O Sr. Antonio Molinari, 1º suplente do PMDB que está substituindo o vereador Macedinho, usou a tribuna para discutir o projeto da URCASA e saiu-se muito bem. Quem “cutucou” o Molinari para usar a tribuna foi o seu colega de bancada José Lira Guedes que elogiou a participação do suplente na discussão do assunto. Macedinho deverá retornar na próxima sessão.
Mais disputados
Faltando apenas quatro meses para a renovação da mesa diretora, os presidenciáveis estão trabalhando a todo vapor em cima de seus colegas eleitores. Em Caieiras 3 são os candidatos declarados à presidência da Câmara, a líder do PMDB e do prefeito Wanda Matiazzo, Pedro Sergio G. Nunes e José Lira Guedes. Os votos da bancada do PDS são os mais disputados pelos candidatos.
Sujeira na rua
Os moradores da Rua São Francisco em Caieiras estão pedindo a atenção do Prefeito Nelson Fiore para a sujeira que fica acumulada depois da feira, os funcionários limpam somente a Rua São José e o lixo acumula nas ruas abaixo. Essa reclamação dos moradores tem sido feita sistematicamente sem, no entanto a Prefeitura tomar providências.
Correio não atende Jardim Esperança
Segundo moradores do Jardim Esperança, a agência do correio local não está entregando correspondência nesse bairro, causando transtornos pela falta desse serviço essencial.
“Barba no molho”
Uma Comissão Especial de Inquérito será formada pela Câmara Municipal para apurar denúncias de que várias casas do conjunto habitacional “Nosso Teto” foram adquiridas indiretamente por algumas pessoas bem conceituadas no município, que utilizaram algumas “testas de ferro” para oficializarem a aquisição. Caso seja verdade é bom essas pessoas colocarem a “barba no molho”.