Em Caieiras as coisas andam quentes nos meios políticos. Após a última sessão da Câmara, na qual a assessoria do prefeito foi alvo de violentas críticas por parte de vereadores oposicionistas e situacionistas, houve uma reunião entre a bancada peemedebista e o prefeito Fiore na Câmara Municipal de Caieiras no último dia 30.
O que realmente foi discutido não sabemos, mas podemos deduzir que foi sobre a atual assessoria do executivo formada na sua maioria por elementos que fizeram parte da administração anterior. Nossa dedução tem lógica, pois na semana que passou, dois desses assessores já se afastaram da prefeitura.
Logo na segunda-feira, o chefe do gabinete Sr. Édio Barsotti solicitou sua exoneração e na terça-feira foi exonerado o advogado e o ex-presidente do PDS caieirense Dr, Jorge P. de Araújo. O pedido de exoneração do Sr. Édio causou surpresa nos meios políticos, uma vez que dentre os atuais é o único assessor que tinha a aprovação dos edis peemedebistas. Após a saída do chefe de gabinete, o comentário era que ele era o responsável pela permanência dos outros assessores na atual administração e que a saída de seus protegidos enfraqueceria sua posição de homem forte do atual prefeito.
Essa versão foi nesta mesma semana confirmada quando o ex-chefe do gabinete recebeu em sua residência, o diretor de engenharia, Sr. Rudimar (na segunda-feira) e o atual diretor de administração Sr. Mauri Gabrielli (terça-feira). Daí conclui-se que era realmente o Sr. Édio quem “segurava as pontas” desse pessoal. Já a exoneração do ex-presidente do PDS não causou surpresa a ninguém, pois até vereadores do seu partido pediam sua dispensa.
A primeira sessão ordinária do mês de maio será nesta próxima terça-feira, dia 10 e os debates em torno desse assunto deverão ser acalorados. O vereador Aparecido (PDS) que em uma das sessões anteriores cobrou fidelidade partidária do primeiro suplente em exercício Waldemar Parizotto (PDS) que segundo denúncias estaria comprometido com o prefeito com o prefeito Fiore em aprovar projetos polêmicos, vai mostrar que as denúncias tinham fundamento, pois a esposa de Parizotto foi contratada como Chefe de uma Divisão na Prefeitura. Segundo o edil Aparecido, isso é motivo de expulsão de Waldemar do partido.
Voltando à mudança na assessoria, nesta semana que vem mais algumas modificações deverão ser feitas, inclusive na diretoria da URCASA. Uma coisa que concluímos com certeza, após esse fatos é a de que o prefeito vem trabalhando e agindo em afinidade com os vereadores de seu partido e as responsabilidades da administração vêm se dividindo aos dois poderes.
E nesta próxima sessão a Câmara vai votar dois decretos legislativos, concedendo o título de cidadãos caieirenses ao Dr. Milton F. Neves e a professora Martha Aranha Dell’Porto, ambos por sinal ex-candidatos a prefeito na última eleição. Sem sombra de dúvidas, são duas pessoas que muito fizeram por Caieiras. Parabéns à Câmara pela iniciativa.