O clima político no município de Caieiras continua tenso e desta vez a vítima foi o vereador funcionário Névio Dártora do PMDB que também foi colocado à disposição do Chefe do Gabinete. Anteriormente outros dois vereadores e funcionários Nelson Urtado e Aparecido C. Campos também foram colocados na mesma situação, estão agora confinados numa sala mais conhecida como a Sala dos Exilados.
Assessoria milionária
Em conversa com a nossa reportagem Névio disse que não vai de maneira nenhuma mudar seu pensamento com relação à assessoria milionária do prefeito, que segundo ele, vem prejudicando os cofres públicos com seus altos vencimentos para comparecerem apenas 2 vezes por mês, em prejuízo aos funcionários humildes que aos poucos estão sendo dispensados. Por falar verdades como esta na tribuna da Câmara é que os três vereadores-funcionários foram colocados à disposição do Gabinete.
Usina de asfalto
O prefeito Nelson Fiore repassou uma verba de aproximadamente Cr$270.000.000,00 (duzentos e setenta milhões de cruzeiros) a URCASA, que é presidida pelo ex-prefeito Padre José César de Oliveira e que segundo os vereadores oposicionistas vem sendo utilizada para a compra de equipamentos dispensáveis no presente momento, pela crise financeira alegada pelo prefeito com relação à prefeitura. Para se ter um exemplo, a URCASA adquiriu uma Usina de Asfalto, pagando aproximadamente 60 milhões de cruzeiros.
Requerimentos aprovados
Na última sessão do Legislativo grande quantidade de requerimentos de informações, tiveram a aprovação unânime dos vereadores.
Bloco de Seis
Foi de estranhar essa votação unânime, pois o bloco de seis que defendem o alcaide, sempre se manteve contra os requerimentos, principalmente aqueles que estão não só solicitando informações como também denunciando as possíveis irregularidades na Administração Municipal.
Grande injustiça
Nessa sessão o vereador Nelsinho mostrou realmente ser um profundo conhecedor de Administração Municipal, pois ao fazer uma explanação com relação às suas indicações, no que diz respeito à parcela do I.S.S (Imposto Sobre Serviço), deixou toda a assistência que superlotava as dependências da Câmara, a perguntar como pode esse funcionário-vereador ficar à margem da Administração. É uma grande injustiça que estão fazendo com esse moço!
Fiel aos eleitores
O vereador José Lira Guedes vem correspondendo plenamente aos seus eleitores de Laranjeiras. Esse incansável vereador caso hoje tivesse uma eleição, sem sombra de dúvida seria um dos mais votados. Continue assim Lira!
Votou contra
Muito estranho foi o posicionamento do vereador Edson Martins com referência ao projeto do famoso Caso Penteado, tendo em vista que o Bloco de Seis votou favorável o projeto como determinava a líder da maioria, entretanto o vereador Edson votou contra deixando todos sem nada entender. Coisas da política.
Troco com juros e correção
Perseguição terrível contra o funcionário-vereador Aparecido. Vários políticos da cidade estão se solidarizando com o Cido temendo que esta injusta perseguição venha a ter graves conseqüências para alguns elementos da Administração que estão colocando as manguinhas de fora, mas como diz Aparecido - "um dia a gente devolve o troco, com juros e correção".