Coisa de quem não tem o que fazer...
As ameaças que o prefeito Fiore vem sofrendo através de telefonemas e bilhetes anônimos, só podem ser de autoria de pessoas que não tem o que fazer e ficam brincando com vidas humanas. Em todo caso nós soubemos que o prefeito já tomou providências quanto à segurança pessoal e de seus familiares e, esperamos, caso continuem essas ameaças, que a polícia ponha um ponto final nisso tudo descobrindo e punindo os culpados. Não queremos que aconteça em Caieiras o acontecido em Campo Limpo Paulista, onde o assassino do ex-prefeito Tanaka continua solto.
Gagliardi explica
O presidente da ACISC, Dr. Paulo Roberto Gagliardi explicou aos vereadores e prefeito, o seu projeto de implantação da Guarda Noturna Municipal em Caieiras. Gagliardi ao expor seu projeto, solicitou apoio de todos os setores da sociedade nessa empreitada que dará a segurança necessária à população de Caieiras. No dia 01/10 no Largo da Igreja Santo Antonio, à noite, haverá a benção das duas viaturas e uma demonstração do funcionamento dos dois primeiros módulos que serão colocados em prática no dia 03. Devemos parabenizar o Dr. Gagliardi por mais este grande serviço que estará prestando à nossa comunidade através da ACISC e o mínimo que o caieirense tem que fazer é contribuir mensalmente para que o projeto seja uma realidade. Lembrem-se que a segurança de nossos familiares não tem preço.
Lourides, presidente do PDS?
Na inauguração do Posto Médico da Vila Rosina, segunda-feira pp., o ex-vereador Mario Della Torre que fazia papel de apresentador, deu a maior "gafe" ao anunciar o Sr. Lourides Del Porto como presidente do PDS e não do PMDB. Deve ser à força do hábito, uma vez que Mario sempre foi o apresentador nas festividades da outra administração.
Já Macedo, concorda com o aumento.
A atitude do vereador Macedo causou estranheza em seus colegas de bancada ao defender com unhas e dentes o projeto de lei que altera as tarifas de ônibus. Já na primeira sessão ordinária o citado vereador solicitou regime de urgência especial ao projeto não aceito pelos seus colegas e quando da retirada (pedido de visitas) na sessão extraordinária, Macedinho protestou, esperneou, discutiu e fez o diabo contra o pedido por Névio. É lamentável tudo isso numa Casa de Leis.
Vereadores vão ficar doentes...
Comenta-se que o diretório do PMDB em Caieiras reuniu-se para fechar questão favorável ao projeto sobre o novo organograma que será votado nesta próxima terça-feira. Não soubemos se realmente o fechamento de questão concretizou-se, mas se a moda pegar vai ser um tal de vereador ficar doente em dias de sessão, que haverá necessidade de se construir uma clínica para atendimento das "doenças" dos edis.
Edson, criticou a empresa.
O edil também do PMDB Edson Martins não concordou com uma possível aprovação do projeto e citou que a empresa não vem vendendo passes escolares como consta em seu contrato e como prometeu em reunião com a comissão de transito municipal e por isso votaria favorável à retirada do projeto. Desconfia o jovem vereador que a negativa na venda do passe escolar seria uma forma de pressão do empresário de ônibus para que a Câmara aprove o projeto que ele, Edson, está lá para defender o povo e não o empresário.
Névio não concordou, mas o ônibus aumentou...
A Câmara Municipal de Caieiras reuniu-se em sessão extraordinária para discutir e votar o projeto de lei que altera as tarifas da empresa de ônibus Francorrochense, com relação às linhas que aquela empresa tem concessão dentro do município de Caieiras. O novo PL fixa as tarifas dentro de Caieiras 20% (80,00) a menos do cobrado na Capital, quando a tarifa atual deve ser cobrada 33% a menos (67,00). O projeto foi colocado em discussão e logo em seguida o edil peemedebista Névio Dártora solicitou sua retirada por não concordar com o novo preço, justificando que a empresa de ônibus Francorrochense não vem cumprindo seu contrato de concessão com a Prefeitura e não é justo beneficiá-la com um aumento de 13%.
Caieiras deu sua parte
E Caieiras deu a sua colaboração na campanha de ajuda aos nossos irmãos nordestinos arrecadando mantimentos no dia 18 pp. O trabalho de coordenação coube ao Fundo Social de Solidariedade e apesar das fortes chuvas o caieirense demonstrou todo o seu espírito humanitário levando à Câmara Municipal, sua contribuição.
Suplementação de verbas
A sessão de quinta-feira serviu para aprovação de um projeto de suplementação de verbas (113 milhões), que serão utilizados para compra de material de consumo, pagamento de funcionários, publicidade e subsídios dos vereadores.