Vereadores reunidos com a ACISC
A diretoria da ACISC reuniu-se no último dia 17, na Hering Malhas, com os vereadores Névio e Assis, além de José Lira. Entre os assuntos discutidos, a criação da Guarda Noturna, modificação do Código Tributário, transporte coletivo, utilização do Canecão como centro comercial, dando preferência aos comerciantes caieirenses, etc.
Os vereadores se mostraram prontos a apoiar qualquer medida que venha criar condições para que o comércio caieirense se fortaleça.
Ônibus não cumpre horário
Outro assunto foi o não cumprimento de horários por parte dos ônibus da Viação Francorrochense, e a retirada de ônibus por parte dessa empresa de linhas que considera deficitária.
Os vereadores prometeram fazer uma reunião com os diretores da empresa e levar a seu conhecimento essas reclamações, buscando uma solução.
Sessão acalorada termina à meia-noite
A última sessão da Câmara de Caieiras, terça-feira última, foi a mais acalorada até agora. Mais de 70 indicações foram apresentadas, 26 das quais pelo vereador Edson Martins. Os demais vereadores dizem que se ele pretende resolver os problemas da cidade com indicações, na próxima sessão apresentará mais de 100. A própria líder da bancada do PMDB à qual pertence o vereador, não aprovou a apresentação de tantas indicações.
Névio é contra a detenção
A propositura mais discutida foi à moção do vereador Névio Dártora, pedindo apoio das prefeituras da região, no sentido de combater a idéia da instalação da Casa de Detenção em Franco da Rocha. Para o vereador isso vai gerar um clima de insegurança para a população, e citou como exemplo à recente tentativa de fuga do manicômio, que resultou na morte de seis internos e um funcionário.
Edson é favorável
O vereador Edson Martins discordou, pois acha que a instalação do presídio trará novos empregos para a população.
A moção será encaminhada ao governador Franco Montoro com cópias para o secretário e o ministro da justiça.
Aparecido X Pedrão I
Aparecido pediu a suspensão da sessão por cinco minutos para sua bancada discutir um projeto. Pedro Graff foi contra. Aparecido disse que a bancada pedessista, embora minoritária, tem direitos iguais aos da peemedebista. Disse ainda que o menosprezo de Pedrão para com a bancada pedessista já lhe custou a presidência da Câmara.
Aparecido X Pedrão II
Aparecido criticou Pedrão pelos termos que esse vereador utilizou em sua indicação que pedia mais policiamento na Av. dos Estudantes e nas ruas Argentina e Brasil. Pedrão disse que ali pode-se encontrar preservativos usados pelos casais de namorados que utilizam as ruas como “motéis”. Só que o vereador usou termos menos polidos.
Aparecido disse que desse jeito, ele não teria coragem de trazer sua filha para assistir as sessões da Câmara.
As rusgas devem aumentar entre os dois vereadores nas próximas sessões.
Relações não tão sólidas
Há quem diga que as relações entre o Padre José e o prefeito Nelson Fiore andam balançando. Motivo: o padre não concorda com a permanência de Jorge Araújo no gabinete de Nelson. Além de ter combatido Fiore durante a campanha, Jorge ainda teria sido o responsável pelo episódio que culminou com a não participação do atual prefeito na campanha da vacinação.
Vamos ver como vai ficar?
Vereador pede licença
Antônio Pollon (Neco), vereador, pediu licença por trinta dias à Câmara. O primeiro suplente, é Waldemar Parizotto, funcionário público municipal que terá de optar pelo cargo comissionado em que se encontra ou pela vereança.
O segundo suplente é Benedito Casaqui, que deve estar torcendo para que Parizotto fique com o cargo.