Vereador NELSON URTADO: solicita ao senhor Prefeito Municipal que determine ao setor competente, o apedregulhamento da via de acesso ao loteamento denominado “Jardim dos Eucaliptos”.
Solicita também a instalação do sistema “Ponto da Economia”, em Caieiras, a fim de propiciar às donas de casa a compra de gêneros de primeira necessidade a preços reduzidos.
Por 10 votos a favor e apenas 3 contrários foi aprovado o novo organograma funcional da prefeitura municipal de Caieiras e que altera a política salarial dos funcionários públicos municipais. O projeto foi o mais discutido na sessão legislativa realizada no dia 11 pp., fazendo com que houvesse necessidade da líder do prefeito, vereadora Wanda Matiazzo solicitasse ao presidente da câmara, vereador Assis Crema, prorrogação de 30 minutos para que houvesse tempo deste projeto e o restante serem colocados em votação na mesma sessão.
A troca de “gentilezas” entre os vereadores pedessistas e peemedebistas (leia-se Afdóquia e Aparecido x Edson e Pedrão) continua gerando reclamações por parte dos demais vereadores porque o que não falta é ataque pessoal, que depõe contra o poder legislativo. O vereador Nelson Urtado do PDS criticou a atuação desses vereadores.
A líder Wanda Matiazzo, confirmou que o prefeito Nelson Fiore irá dar um abono de emergência a partir de novembro e quase não discutiu o projeto, pois, os que a antecederam praticamente esgotaram o assunto. A falta de verbas, dispensa de funcionários em massa, desapropriações e as dívidas deixadas pela administração passada, foram às justificativas dadas pelos que votaram favorável ao organograma. Caso o projeto não fosse aprovado, a folha de pagamentos da municipalidade chegaria aos 60 milhões de cruzeiros e a prefeitura para poder arcá-la até o fim do ano, mais o 13º salário, teria que arrecadar 180 milhões de cruzeiros.
Assistiam à sessão alguns funcionários públicos municipais aposentados que não se conformaram com a aprovação do organograma, que transferiu o dissídio para janeiro de 1984. Alguns dos edis preocupados com a revolta dos barnabés aposentados saíram pela porta dos fundos da câmara, com medo de “sobrar alguma coisa” para eles.
Comentou-se em Caieiras que o vereador José Lira Guedes e o prefeito Fiore tiveram uma discussão feia, na residência do último. O motivo ninguém sabe, mas que faltou pouco para chegar às “carícias”, ninguém desconhece.
A delegacia de polícia de Caieiras vai transferir-se para a praça Maestro Assis Fernandes. Na sessão passada a câmara aprovou a cessão do antigo prédio onde estava instalado o distrito sanitário pelo prazo de 3 anos. Pelo jeito a nova delegacia, ou melhor, o novo prédio para a delegacia vai demorar mais um pouco para ser construída, uma vez que depende de verba do governo estadual.
Para que se tenha idéia de como há um desentrosamento total entre os vereadores da câmara municipal, houve até discussão sobre a possível candidatura do vereador Pedro a prefeito e o outro vereador, Edson Martins a vice quando o projeto em discussão era o organograma. Aliás, candidatura é que não faltou, pois o vereador Aparecido lançou o Milton Valbuza candidato a presidente da câmara para o outro biênio. O presidente da câmara Assis Crema deve coibir aqueles que fogem do assunto discutido.
E parece que a Cia. Melhoramentos e a Prefeitura de Caieiras chegaram a um consenso quanto às áreas desapropriadas na administração passada que chegam a alguns milhões de cruzeiros. Para que este acordo seja concretizado há necessidade do aval da câmara para que haja durante um determinado período isenções dos impostos em troca das áreas expropriadas.
A erosão está avançando a cada chuva na Av. João Pacheco em Caieiras, se providências não forem imediatamente tomadas à via pública vai ficar intransitável.
Há algumas edições passadas dissemos que o vice-prefeito de Caieiras Dr. Fausto Jr. estava sendo mal aproveitado pela administração, continuamos com a mesma opinião. Afinal o moço carregou muitos votos para a eleição do prefeito Fiore e agora como vice-prefeito tem muitas satisfações a dar, e o eleitor não quer desculpas, cobra.
Nos bastidores... da prefeitura de Caieiras, reunidos o Prefeito, assessores diretos e alguns vereadores, solicitam ao vice prefeito Dr. Fausto Jr. que ceda sua função de presidente da comissão de festejos para o vereador Edson Martins...
A Guarda Noturna de Caieiras, criada e administrada pela ACISC, está sendo ansiosamente esperada pela população, o funcionamento está previsto para o início do mês próximo, com duas viaturas patrulhando. O encarregado desse serviço deverá ser Luiz C. Polkorni, mais conhecido como “Caio”, sem dúvida uma grande escolha da ACISC, já que o rapaz é muito estimado pela população. O custo para participar da Guarda é de Cr$3.000,00 por residência e uma viatura da Guarda estará percorrendo brevemente casa por casa para solicitar as adesões. Os munícipes deverão colaborar maciçamente com o novo serviço de segurança.
Segundo informação do Presidente da ACISC, Paulo Gagliardi, o serviço da guarda será restrito a Caieiras, esse esclarecimento torna-se necessário em virtude de inúmeras consultas de pessoas de cidades vizinhas feitas a ACISC.
Elvio Fornazari. Uma demissão mal explicada.
Na última semana demitiu-se (?) da Prefeitura de Caieiras o engenheiro Elvio, que vinha realizando excelente trabalho frente ao departamento de engenharia da municipalidade que pela primeira vez em muitos anos voltou a funcionar a contento. A explicação que se tem do caso não convence, afinal Elvio demitiu-se ou foi demitido pelo Prefeito Nelson Fiore? No caso de ter sido demitido qual foi à razão? Segundo comentários os meios políticos a razão teria sido a necessidade de dar a vaga a um parente do vereador Pedro S. Graff Nunes, também engenheiro.
Se tal fato vier a confirmar-se, o novo diretor vai ter que mostrar muito serviço para não deixar o Prefeito Fiore em maus lençóis.