Consensus Omnium
A URCASA fechou.
Recomendação
Em reunião supra partidária da coligação PTB/PDS/PMDB o candidato à vice Edson Navarro solicitou a todos os candidatos que evitassem retaliações pessoais na campanha para conduzi-la em alto nível, ressaltou, entretanto que as críticas aos homens públicos enquanto exercerem ou exercem essa função são válidas, e cada candidato deve orientar sua campanha dentro de princípios éticos e bom senso.
PT
O PT ainda não se manifestou em Caieiras, entretanto deve lançar candidato a Prefeito e vereadores, o PT tem apoio da CUT.
PDT
O PDT embora pouca gente saiba existe em Caieiras, o partido do Brizola deve começar a manifestar-se a partir do próximo ano com a campanha presidencial.
Conta errada
A conta era dividir por sete em partes iguais, mas na virada ficou sete para cada um, como não podem protestar vão ficando com sete mesmo.
Cassação
E a história começou como das outras vezes, vamos cassar por isso e aquilo, mas e sempre tem um “mas”.
300 milhões
Através de emenda supressiva a Câmara rejeitou pedido de suplementação de verba de Cz$300 milhões, os vereadores não concordaram em transferir dinheiro sem saber qual a finalidade, dizem que “agora” vão fiscalizar tudo.
IPESP
Alguns vereadores estão querendo saber porque a Câmara não recolheu as contribuições devidas ao IPESP e descontadas de seus salários, segundo informações isso aconteceu durante um ano e meio e a certidão do débito está em poder da mesa da Câmara. Também fazem uma pergunta: se não foi pago o IPESP para que foi usado o dinheiro, já que retenção na fonte sem recolher é crime de apropriação indébita?
Era uma vez
Era uma vez um presidente de uma Câmara frigorífica lá pelas bandas de Mato Grosso do Norte, que resolveu mandar imprimir para uso de seu negócio oficial vários impressos come envelopes, papel de carta, etc, mas como não era dono do negócio acertou com o proprietário da gráfica para a cobrança ficar acima do correto, assim um envelope que custava um cruzado, o frigorífico pagou dez e o esperto presidente embolsou nove cruzados, mas havia o seu colega, vice-presidente, que cheirou o negócio e quis uma parte, no final os dois locupletaram-se e tudo não passou de mais uma estória.
Família unida
Névio Dártora trocou o PMDB pelo PFL de Gino e os mais afoitos andam dizendo que a Dartolândia vai recomeçar, o curioso é que sobrinho e tio trocaram acusações mútuas anos a fio, Névio chegou a pedir exame de sanidade mental para o tio em 1980 (publicado na Fonte Regional em 27.09.80) e agora, bem agora é hora de manter a família unida...
Aposta
Ticão e Milton Valbuza fizeram uma aposta: se Milton tiver mais que 400 votos o Ticão paga Cz$50.000,00 e se não tiver o Milton perde os cinquentinha. Na hora de “casar” cheque contra cheque a prudência prevaleceu, o Milton não topou. Ticão está certo quando diz que 400 votos é muito voto para candidato a vereador em Caieiras, afinal são aproximadamente 200 candidatos e a divisão vai ser grande, dificilmente os candidatos terão mais que esse número de votos.
Protesto
Pedro Sergio e Vanda Matiazzo fizeram todo o trabalho para melhorar o salário dos professores primários em Caieiras, mas surpresos viram aparecer como “pai” da Criança na Folha Regional o Valdemar Parizotto, o projeto de lei foi colocado pronto na mesa do Fiore inclusive com os 25% do adicional da hora atividade que o Estado paga, disseram os dois vereadores.
PFL
Depois da adesão dos vereadores Milton e Névio ao partido, os demais candidatos dados como eleitos provavelmente vão ficar de fora. Casaqui e Osmário já se consideravam vereadores, agora com os dois caciques a coisa engrossa também, o Chiquinho vai precisar de muito mais votos.
Nota promissória
A carta de demissão existe e a nota promissória assinada em branco também, é a prova da corrupção que existiu para uma certa eleição, infelizmente, o detentor das provas não quer fazer uso público senão em ocasião oportuna, vamos esperar.
Vice
Comentários dentro do PFL dão conta que poderá haver uma mudança de vice, com a adesão de Névio ao partido muita coisa mudou.
Sem rabo preso
Em reunião supra partidária o candidato a prefeito Dr. Milton F. Neves disse que ganha as eleições sem ter rabo preso com ninguém, quer fazer uma administração limpa e sem pressões.
União
A união PTB-PDS-PMDB vai sair com 135 candidatos a vereador, todos apoiando a candidatura do Dr. Milton F. Neves para prefeito e Edson Navarro para vice.
A cidade já muda
Embora ainda não tenha sido eleito, qualquer observação e solicitação do Dr. Milton F. Neves tem sido atendida pelos órgãos públicos como Sabesp,Cesp, etc, foi assim nas Laranjeiras onde problemas com esgoto entupido foi resolvido e muitas outras observações do candidato que embora de pequena monta atrapalharam a vida dos cidadãos, tiveram rápida solução. Isso tem um nome: chama-se autoridade moral.