Em represália
Como se esperava a sessão legislativa da Câmara Municipal de Caieiras, do dia 26 pp. foi tensa e agitada devido às atitudes do prefeito Nelson Fiore com relação ao vereador Névio que foi afastado das suas funções de diretor do Centro Esportivo, além das dispensas de seus dois irmãos que trabalhavam na prefeitura. Tudo isso em represália pelo fato de Névio ter apoiado o vereador Milton Valbuza na eleição para a presidência da Câmara, no último dia 01.
Perseguição
A sessão começou a pegar fogo a partir da discussão e votação do requerimento de repúdio ao prefeito Nelson Fiore, pelas perseguições que estão sendo feitas aos vereadores-funcionários Névio, Cido e Nelsinho. O requerimento foi aprovado e cópia deste será remetida para conhecimento aos diretórios municipal, estadual e nacional do PMDB; ao governador do Estado, ao promotor e Juiz da Comarca, às Câmaras Municipais de Franco da Rocha, Francisco Morato, Mairiporã e Cajamar; aos jornais “O Estado de São Paulo”, “Notícias Populares” e “Folha de São Paulo” e ao Secretário dos Negócios Metropolitanos.
“Roupa suja”
Na discussão desse requerimento o vereador Pedro S. G. Nunes teve um desentendimento com o vereador Nico Polon e retirou-se da sessão voltando logo em seguida. Na oportunidade Pedro negou ter pedido as cabeças dos vereadores-funcionários dizendo também que a “roupa suja” do PMDB caieirense deve ser lavada dentro do próprio partido e não na tribuna da Câmara como vem sendo feito.
Discussão feia
Outra discussão feia foi travada entre os vereadores Névio Dártora e Wanda Matiazzo, ambos do PMDB. Névio responsabilizou Wanda pelas perseguições políticas que o prefeito vem fazendo pelo fato da mesma ter perdido a eleição para a presidência da Câmara.
Sanção do prefeito
Havia muita gente assistindo a última sessão legislativa, principalmente pessoas ligadas aos clubes esportivos do município. O motivo do grande número de esportistas presentes a essa sessão foi à discussão e votação do projeto de lei de autoria dos vereadores Nelson, Milton, Aparecido,
Névio, Doca, Lira e Nico que autorizava o Executivo a dividir entre as agremiações esportivas 35% do valor arrecadado no carnaval 85. O projeto foi aprovado por unanimidade e espera-se a sanção do prefeito para que os clubes possam receber esse benefício.
Microfone morde (?)
Os vereadores Nico Polon, Aparecido e Afdóquia, todos do PDS quando usam a tribuna o fazem com segurança e conhecimento das proposituras ou assuntos que discutem e por isso são constantemente elogiados pelo público presente às sessões. Em compensação tem vereadores que pensam que o microfone da tribuna morde.
Agindo com imparcialidade
Muito bom o trabalho realizado pela mesa diretora formada pelos vereadores Milton, Lira e Doca na última sessão. Agindo com imparcialidade o edil e presidente Milton Valbuza demonstrou saber juntamente com seus pares, comandar os trabalhos da sessão.
Alegria muito grande
Um dos requerimentos apresentados pelo vereador Nelson Urtado na última sessão propiciou uma alegria muito grande aos moradores, pois Nelsinho está solicitando ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Franco Montoro, que estude a possibilidade de efetuar a cobrança da taxa de iluminação domiciliar através da cobrança da taxa mínima.
Recebida com muito carinho
Nelsinho em seu requerimento ao fazer uso da palavra na tribuna abordou com muita propriedade a situação difícil que atravessam os moradores do Jardim Esperança. Esperamos que a iniciativa do vereador Nelson seja recebida com muito carinho pelos órgãos governamentais.
Campanha para o 3º biênio 87/88
A diretora da Câmara de Caieiras, Dona Bili, pediu 45 dias de férias e disse ainda que quando do término das mesmas, irá solicitar ao presidentão mais 90 dias de licença prêmio em descanso e talvez irá também solicitar 2 anos de licença sem vencimentos para assessorar o ex-presidente em sua campanha para o 3º biênio 87/88 da Câmara.