A sanha continua. O Prefeito "Engº" Gino Dártora em sua escalada para fazer de Caieiras uma Terra de Ninguém, desta vez resolveu aplicar contra a Indústria de Plásticos Caieiras Ltda. a famosa Lei 1118/77, ou como preferem os políticos, "Lei Molinari", já que a mesma teve destino certo, punir seu inimigo político. A referida Lei, diz respeito ao horário de funcionamento de indústrias instaladas em Zonas não Industriais, como é o caso da Inplac.
A indústria, há alguns tempos atrás, teve problemas com seus vizinhos que reclamavam de interferência em seus aparelhos elétricos.
Entretanto, a empresa, tomando conhecimento do problema, procurou resolvê-lo imediatamente, o que foi feito, como atesta um ofício da CESP - Cia. Energética de São Paulo, dirigindo ao Prefeito, afirmando que a Empresa havia solucionado a questão, não mais causando interferência nos aparelhos elétricos da vizinhança.
Ocorre que o proprietário de Indústria, Sr. Antonio Molinari, é atualmente o fundador do Partido Popular, em Caieiras, que fará oposição ao Governo atual, daí o interesse do Prefeito em reduzir a jornada de trabalho na Empresa o que certamente causará sérios transtornos aos proprietários. Entretanto, esqueceu-se o alcáide, que os maiores prejudicados serão os funcionários que, fatalmente, serão dispensados, e como todos sabem, emprego atualmente não está fácil.
A consequência desse gesto precipitado será mais chefes de famílias vendo os seus filhos passarem necessidade, mais pessoas na "consciência" do alcáide a gritar a injustiça sofrida.
Os proprietários da Empresa alegam que os vizinhos que reclamam na Prefeitura, o fazem por razões políticas, que assim tem um motivo para não deixar em paz a Inplac, ou melhor, o Sr. Antonio Molinari. As vozes que clamam por justiça, estão aumentando em número assustador; são aquelas que foram privadas de seu trabalho, pessoas humildes, cujos salários são a única fonte de sobrevivência. Mas esses motivos não são bastantes fortes para atingir S.Excia. o "nosso" Prefeito, cuja mesa é farta, bem como a de seus parentes que desfrutam de polpudos salários na Prefeitura.
Parafraseando S.S. o Papa, só podemos concluir, pedindo a Deus, que faça descer a clava forte da justiça sobre aquele que espoliam o povo.