A famigerada URCASA que foi amplamente combatida pelos vereadores que fazem oposição ao senhor prefeito, quando da sua implantação, está na iminência de dar o primeiro cano, eis que a empreiteira executante da obra de acesso a Caieiras, adentrou com pedido de pagamento da primeira parcela do serviço executado, no valor de um milhão e trezentos mil cruzeiros, e tanto a URCASA como a Prefeitura, não tem dinheiro para paga-la. E o nosso município sempre invejado pelos nossos vizinhos, está na iminência de ver um título seu protestado e isso porque?
Tudo por causa da teimosia do prefeito e vereadores que o defendem em manter a famigerada URCASA.
Documentos, recortes de jornais, foram apresentados pelos vereadores oposicionistas provando que as sociedades de economia mista de Praias Grande e Osasco estavam com inúmeros títulos protestados, e que vereadores da Praia Grande denunciavam a corrupção existente dentro da referida companhia.
Mas nada disso adiantou, numa vergonhosa sessão que foi suspensa para homenagear o Papa que havia falecido há mais de um mês, o projeto foi aprovado por decurso de prazo. Hoje vejam o paradoxo, quando o Papa nos visita a URCASA prepara-se para dar o primeiro cano.
Só em Caieiras para acontecer isso, pois enquanto isso Franco da Rocha e Francisco Morato, com orçamentos bem menores, tem feito através de seus prefeitos, obras de se tirar o chapéu. Além do mais, a URCASA executou serviços para a própria Prefeitura cobrando um preço bem superior ao curso. É bom lembrar que parte do lucro obtido pela URCASA é dividido entre seus acionistas, entre eles, Ruth de Carvalho Dártora (esposa do Prefeito) e Luiz Lopes Lansac (Vice-Prefeito).