Edson Navarro, Presidente da Acisc - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Caieiras - é o nosso entrevistado de hoje, o qual explicou a reportagem a verdadeira finalidade do grupo de trabalho que foi formado recentemente pela Diretoria dessa Associação. Veja abaixo a entrevista:
FR- Sr. Presidente muito se tem falado e comentado pela cidade, a respeito de um Grupo de Trabalho que V.Sa. encabeça. Nós gostaríamos de esclarecer à população a finalidade e objetivo desse Grupo.
EN- Inicialmente devo esclarecer que a iniciativa foi de um grupo de Empresários que compõe a Diretoria da Acisc, que acataram a idéia do Sr. Paulo R. Gagliardi, também Diretor, aí nasceu o que hoje denominamos "Grupo de Trabalho Cel. Antonio P. Rodovalho", em homenagem ao fundador de Caieiras.
FR- Quais são os componentes desse Grupo?
EN- Aqui cabe mais um explicação pessoal, no sentido de que não encabeço esse Grupo, apenas faço parte dele.
No momento o Grupo está sendo formado, dele participarão representantes de todos os segmentos da sociedade.
FR- Esse Grupo ficará subordinado à Acisc?
EN- Absolutamente. Essa iniciativa embora nascida na Acisc, será plenamente independente.
FR- Não haverá participação nenhuma da Acisc no Grupo depois da formação?
EN- A participação da Associação sempre será oferecida onde se procure o bem comum, e o ingresso de todos os Empresários da Cidade no Grupo, coloca a Acisc dentro do movimento, obviamente sem pretenção de tornar o Grupo homogêneo, já que um dos pontos fundamentais é a liberdade de cada um expor suas idéias, na forma plena de Democracia.
FR- Quais os objetivos e finalidades desse Grupo?
EN- A idéia básica que originou a formação desse movimento, foi a situação política da Nação, com a abertura democrática promovida pelo Presidente da República, achamos válido criar em nossa Cidade um Grupo de Trabalho que através de sugestões, auxilie os Poderes Públicos na resolução dos problemas que afligem a comunidade.
FR- Quer dizer que o Grupo de Trabalho fornecerá as diretrizes para os poderes Públicos do Município?
EN- Não. O Grupo apenas apresentará, sugestões, que serão fundamentadas na real necessidade da comunidade, podendo os interessados aceitar ou não as sugestões.
FR- Que tipo de sugestões serão essas?
EN- As mais variadas possíveis, pois, virão de um movimento que abrigará TODOS os segmentos da sociedade, assim, teremos trabalhos voltados para todos os setores da administração pública, desde obras de infra-estrutura até paisagismo, a ecologia, etc..
FR- Essas sugestões serão elaboradas, por todos os componentes do Grupo de Trabalho?
EN- Evidentemente, para certos trabalhos, serão formadas comissões especializadas, para tratar do orçamento e suas prioridades, por exemplo, entretanto, os trabalhos desenvolvidos pelas Comissões, serão submetidos a aprovação de todos.
FR- Dessa forma a Administração Municipal ficará sob o crivo desse Grupo?
EN- Não. Volto a insistir que o Movimento é democrático, não é nossa intenção impor coisa alguma, apenas sugerir.
FR- Como a população vai tomar conhecimento dos trabalhos elaborados pelo Grupo?
EN- Através da Imprensa.
FR- O Grupo vai aceitar críticas?
EN- Claro. O jogo é aberto, franco, democrático.
FR- Onde vai funcionar esse Grupo?
EN- Não há ainda um local definido, já que estamos em fase de organização, o Sr. Paulo R. Gagliardi está cuidando do assunto.
FR- Qual é no momento a participação de V.Sa. como Presidente da Acisc nesse Grupo?
EN- Apenas como participante.
FR- Perdoe-nos a insistência, mas não é o que dizem...
EN- E o que dizem?
FR- Que V.Sa. como Presidente da hoje toda poderosa Acisc vai comandar o Grupo...
EN- Nesse Grupo não haverá comandantes e sim pessoas de bom senso, que elegerão livremente seus representantes, e estes tão somente transmitirão as decisões da maioria.
FR- Podemos concluir então que esse Grupo de Trabalho estará sempre voltado para a resolução de problemas que afetam a coletividade?
EN- Perfeitamente.