14/04/2025
Só estamos aqui de passagem

Só estamos aqui de passagem

Nós que viemos do nada sem pedir para existir aqui neste mundo, temos um tempo para existir e um tempo para deixar de existir para voltarmos a sermos o nada que éramos antes de existir. É só tudo isso que podemos saber com certeza pelo alcance de nossa consciência objetiva humana. Tudo o mais só são imaginações daqueles inventores do “ainda continuarmos a existir” no nada posterior à nossa existência. Como puderam vislumbrar o que possa ser, ter e ocorrer depois desta existência daqui deste planeta se vivendo por aqui nunca foram para o mundo invisível que acreditam existir sugestionando outros a acreditarem também?

Para pensar! Todos as pessoas desta época somadas com todas as bilhões e bilhões de pessoas de todas as épocas passadas que hoje só são esquecimento, elas continuam existindo? Muitos acreditam que elas vão e voltam para este mundo de tempos em tempos. Nesta tida reencarnação entende-se, então, que ninguém de verdade morre e que o “existir” das pessoas sempre continua “ad infinitum”. Isto é, para sempre, indefinidamente ou repetidamente por um número “ilimitado” de vezes.

Que felicidade! Então, somos indestrutíveis? Uma vez nascidos ou existidos jamais seremos perecidos (risos)? Quem acredita nisso não acredita que estamos aqui só de passagem. Acreditam que estamos aqui por algum propósito, mas, de verdade não sabem qual seria ele. Se é que algum ser humano sabe de alguma coisa que esteja na transcendência, isto é, distante do alcance de sua consciência.

Altino Olímpio



Leia outras matérias desta seção
 » Só estamos aqui de passagem
 » O tão velho Universo 
 » O tempo e a vida
 » Os autômatos desta era
 » Como é bela a vida
 » As narrativas sempre existiram - Amor perigoso
 » Os adultos adulteram a realidade
 » Frases que provocam reflexões
 » Lembranças
 » Qual é o sentido da vida?
 » Vítimas da vida
 » Formigas desobedientes
 » Assim é que se obtém cultura?
 » Várias crônicas para distração
 » Nossos mentores invisíveis
 » Não dá para dispensar os pensamentos
 » Para descontrair
 » Noite emocionante
 » Correspondência antiga entre dois amigos
 » Diversas crônicas Altino

Voltar