O atual prefeito Pedrão sempre alega falta de verbas para a realização de alguma obra ou prestação de serviços que viram em benefício da população de Caieiras.
Mas nos anos de 1997/1998 e 1999 repassou a Câmara Municipal um total de R$186.672,00 para que os vereadores pudessem participar em congressos, sua grande maioria realizada em cidades turísticas como por exemplo Fortaleza, Serra Negra, Porta Seguro, etc.
O mais grave com referência ao valor gasto não é a participação dos vereadores nesses congressos que pode até ser legal, mas sim a NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS no que foi gasto por esses vereadores que recebem cada um determinado valor em forma de diárias sem a necessidade da APRESENTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS, bastando apenas o recibo da inscrição e a xerox do certificado do congresso. Os pedidos da liberação das verbas para os congresso foram assinados por JOSÉ SOARES que presidiu a Câmara em 1997/1998 e pelo atual presidente vereador Milton Valbuza (1999).
Na nossa modéstia opinião, por mais legítimo que seja a participação em congressos é imoral pelo menos a não prestação de contas isso sem levar em consideração que os quase R$200 mil reais gastos poderiam ser aplicados na construção de mais creches ou postos médicos, pois em 3 anos e meio de mandato, a atuação do prefeito e dos vereadores é reprovada pelo povo. Veja o relatório das participações em congressos exercícios 1997/1998 e 1999.