A bem da verdade, não devemos tripudiar nem julgar as pessoas O julgamento final pertence a DEUS, através das inúmeras entidades auxiliares no plano espiritual superior.
Fico com o espiritismo, que entre ensinamentos fundamentais menciona:
Espíritos que se reencarnam neste mundo mundo com INVERSÕES SEXUAIS, são evidentemente espíritos de homens e mulheres, a saber:
Se homem, pode ou não renascer sexo feminino.
Se mulher, pode ou não renascer sexo masculino, não como castigo e sim para crescimento interior e outras vezes também como provação em muitos casos.
Muitos espíritos "masculinos" usaram do atributo para prostituição, mal tratos e desfeitas a muitas mulheres em vidas passadas e voltam nessa encarnação como MULHER , para valorização da mesma.
Muitas mulheres que voltam como homens também tiveram em reencarnações passadas procedimentos escabrosos, de carácter e, assim segue.
Claro que existe um monte de variantes e atenuantes, pois cada caso é um caso.
Importa mesmo amarmos nossos semelhantes. como a nós mesmos o que é sempre difícil.
Vale lembrar que as citadas INVERSÕES SEXUAIS não são regra geral, o sexo dito em verso e prosa nos dias de hoje, é muitas vezes sublimado por muitos espíritos reencarnados para atividades artísticas e culturais, existem muitas pessoas que se dedicam a ciência, religião, ajuda aos necessitados, obras sociais e muito mais.
Não se trata de minha opinião, mas do pouco ou quase nada que conheço do espiritismo.
p.s Espírito não tem sexo
fraternalmente
oswaldo joão della betta