Qual o motivo de muitas pessoas que usam tatuagens e piercings? Questionou-se que ao usar os itens enunciados acima teriam influências sobre o perispirito segundo os espíritas? Acho que existem muitos "entendidos"(rs) advertindo que todas as pessoas que fazem ou pensam em gravar tatuagens e usar piercings, estarão sujeitos a processo de obsessão.
Alguns, baseiam-se nas Antigas Escrituras, onde encontram-se advertências de que não se deve marcar o corpo, fazer cicatrizes com açoites, por nenhum motivo. Dizem as línguas viperinas, com convicção que as referidas pessoas, são espíritos primários que carregam lembranças do passado, no tempo dos bárbaros que utilizavam desse procedimento, para se impor ante os adversários.
Não existe quase nada que foi passado pelo plano espiritual, até onde acho que sei sobre o uso de tatuagens e piercings. Mas, se a lesão for deliberadamente propositada, aí sim refletirá no períspirito. (..."e menciona-se num livro livro psicografado por CHICO XAVIER /espírito Andre Luis/ não me lembro o nome que dá trabalho aos benfeitores do Plano Maior para a limpeza da vestimenta perispiritual ou períspirito quando são recolhidos e amparados os citados saídos da região umbralina... )
Os que se tatuam deveriam identificar seus motivos íntimos. O corpo é um templo provisório do espírito e não nos pertence, devemos então preservá-lo. Haveria então a chamada mutilação perispiritual? Talvez sim, talvez não, o que ocorre é que vamos lesando a nossa vestimenta pelo desequilíbrio moral que leva a suicídios diretos e indiretos pelos vícios físicos e mentais, pessimismos, rancores, ambições, luxúria desmedida entre outros. A Doutrina Espírita busca na intimidade o seu real problema, através da nossa Reforma Intima sincera. oswaldo joão della betta