Lições de amor
O mês de agosto abriga em seus dias uma semana de comemoração muito especial, muito cara, na qual nos lembramos de nossos queridos filhos, irmãos, país e avós que necessitam de mais atenção, mais carinho, mas que em contrapartida nos trazem muito mais experiência, sabedoria, humanidade, e nos ensinam de uma forma toda especial de amar o próximo.
De 21 a 28 de agosto se comemora a semana do excepcional, quando as entidades que atuam em sua companhia e seu favor promovem um sem número de eventos que buscam, além do esclarecimento de familiares e amigos, principalmente, a integração do excepcional com a comunidade em que vive, e talvez, nessa curta oportunidade, nos ensinem ainda o quanto ainda temos que crescer e, mais do que isso, a relevância de ser a voz dos que não falam. A voz que alerta acerca da falta de atenção do poder público com vias mais acessíveis. O grito que pede estabelecimentos e atrações que permitam um trânsito mais facilitado de nossas famílias, felizes por estarem juntos.
A fala em prosa e verso que mostra antes a grandeza de ser diferente e a valentia enfrentar uma missão severa de cabeça erguida, com os olhos brilhantes e o sorriso nos lábios. Nossa limitada linguagem não consegue exprimir a grandiosidade desse sentimento.
Fabio Cenachi