Os melhores jogadores desfrutam do jogo. Os melhores músicos têm amor pela música. As pessoas que chegam mais longe apreciam a conquista. Você vê algum padrão nisso?
Seja lá o que você tiver que fazer para alcançar o sucesso, encontre a maneira de tornar isso uma tarefa prazerosa. Você pode fazer o que gosta, ou gostar do que faz. Dá na mesma. O que importa é a parte do “fazer”. Agir é o que traz sucesso.
Sim, você pode lutar contra seus próprios desejos, sentir-se frustrado e, no final, alcançar seu objetivo. Mas por que tem de ser assim? Você terá uma qualidade de vida muito melhor se desfrutar das coisas que lhe trazem sucesso.
As pessoas em boa forma física apreciam frutas, vegetais e exercícios físicos regulares tanto quanto as pessoas com excesso de peso apreciam uma pizza em frente à TV. A diferença não está na comida ou na atividade; a diferença está na atitude.
Você tem total controle sobre o que gosta e o que não gosta. As coisas de que você gosta são aquelas das quais você mesmo se condicionou a gostar. E você tem o poder de mudar isso.