Franco da Rocha e Caieiras, na Grande SP, ficam embaixo d'água mais de 6 horas depois de chuva
Centro de Franco da Rocha foi o local mais afetado devido ao transbordamento do córrego Ribeirão Eusébio. Na cidade, os bombeiros usaram botes para trafegar pelas ruas do Centro e auxiliar na ajuda aos moradores ilhados.
Por Larissa Calderari, Henrique Silva, TV Globo — São Paulo
Cidade de Franco da Rocha ainda está embaixo d'água por causa da chuva da madrugada.Mais de seis horas depois do fim da chuva da madrugada deste sábado (1°), as cidades de Franco da Rocha e Caieiras, na Grande São Paulo, continuavam embaixo d’água. O Centro de Franco da Rocha foi o local mais afetado devido ao transbordamento do córrego Ribeirão Eusébio.
Durante a madrugada, a chuva atingiu a estação da CPTM na cidade, que ficou sem operação durante o início da manhã. A situação só foi normalizada por volta das 8h30, segundo a companhia.
Na cidade, os bombeiros usaram botes para trafegar pelas ruas do Centro e auxiliar na ajuda aos moradores ilhados. Uma delegacia da Polícia Civil ficou totalmente alagada
Mesma situação em Caieiras, que tem todo o entorno da estação da CPTM completamente alagado.
Vídeos gravados por moradores mostram um caminhão do exército auxiliando os moradores das áreas mais remotas da cidade, em razão dos alagamentos e do grande volume de água
“Os ônibus municipais e intermunicipais também tiveram sua circulação interrompida, mas já estão novamente em operação, com adaptação de itinerários em alguns trechos. A Defesa Civil está atendendo chamados de deslizamentos de terra em alguns pontos da cidade, em especial nos bairros do Parque Lanel, Jardim Progresso, Parque Vitória e Vila São Benedito”, disse a prefeitura da cidade.