A Prefeitura de Caieiras lacrou a entrada da Faculdade de Caieiras, a história de irregularidades é antiga e vem da administração do ex-prefeito Nevio Dartora.
No início era uma Fundação denominada de Fundação Caieirense de Ensino que recebeu o prédio da Prefeitura, essa passou o edifício público para uma "associação" cujos diretores eram desconhecidos da população local, isso sem o devido processo licitatório. Nesse ponto o comentário era que o vereador panelli seria o "dono" real da Instituição mantenedora.
Aos tropeços a Faculdade foi adiante com inúmeros processos judiciais, principalmente de ex-alunos que não conseguiam registrar seus diplomas no órgão próprio. Também uma ação popular foi movida contra a entrega do prédio público sem licitação.
A instituição passou por várias mãos e no momento quem estava no comando era a UNIESP que teria feito a aquisição por caminhos nebulosos, consta por exemplo uma ação judicial de um vereador cobrando dívida da empresa. (proc.1060620-93.2016.8.26.0100 )
Confusão foi o que não faltou nesse tempo até culminar no atual lacramento pela prefeitura, segundo informações em "off" a causa teria sido problemas na estrutura do prédio. Enfim, parece que o tempo da controvertida Faculdade chegou ao fim.