No mini-dilúvio do último sábado a Av. dos Estudantes, ficou coberta de lama vermelha vinda do loteamento Sto. Antonio ao lado do Estádio Municipal
O movimento de terra feito no local já encheu uma quadra do Estádio de lama, agora volta a causar danos. Esse loteamento está sendo questionado por alguns Conselheiros do Comcid se teve o alvará renovado, os lotes são remanescentes do J.Sto. Antonio.
Caso tenha sido expedido novo alvará pela prefeitura, em virtude do vencimento do prazo do original, obrigatoriamente teria que ser dentro da nova lei de uso e parcelamento do solo.
Na última reunião do Comcid o assunto voltou a pauta mas nada foi esclarecido, ainda segundo um Conselheiro o Presidente do órgão foi evasivo.
Não seria o momento das autoridades municipais virem a público e dar explicações antes que uma tragédia aconteça ?. Segundo um vereador passou da hora de apurar-se as responsabilidades do descumprimento de exigências legais para aprovação de loteamentos e aterros.
Ainda segundo o vereador seria inútil criar-se uma CPI para apurar possíveis irregularidades, acabaria como a do lixão ou seja em pizza. Essa CPI passou um pente fino nas obrigações fiscais da Essencis com a Prefeitura, encontrou tudo em ordem, óbvio. Só não apurou os danos ao meio ambiente e o cumprimento do projeto original , e porque as normas do CONSEMA não são cumpridas. Enquanto isso toneladas de lixo tóxico de outros municípios continuam sendo despejadas em Caieiras, especialmente lama de mercúrio, de empresas de Cubatão.
Será que o povo de Caieiras concorda com isso? e deu procuração em branco para os políticos gerarem um passivo ambiental de tal monta ?. Com a palavra o ordeiro e manso povo de Caieiras.
ASISTA O VÍDEO NA NA TVCAIEIRAS http://www.tvcaieiras.com.br