Não podia ser diferente do País, um dos primeiros protestos contra o aumento da passagem de ônibus foi aqui. Ontem aproximadamente dois mil manifestantes ocuparam as estações ferroviária e rodoviária, os trens foram impedidos de seguir adiante no sentido Franco da Rocha.
A sessão da Câmara Municipal foi interrompida e exceto um vidro quebrado, a manifestação foi pacífica. Desta vez os nossos manifestantes não estão isolados, fazem parte da onda de insatisfação que varre o País, a primeira reação contra o aumento da passagem, foi o estopim para a explosão geral que os políticos dizem não entender, talvez eles não utilizem o SUS, colégios públicos, transporte público, ignorem a segurança pública precária, desconheçam a corrupção generalizada, a escorchante carga tributária e a máscara cínica que usam.
Nasce o PRSB ("Partido" das Redes Sociais do Brasil) sem regras pré estabelecidas, sem pseudo líderes, com poder de reivindicação nunca visto, capaz de mobilizar milhões em tempo recorde, é a resposta aos três poderes que dormem em berço esplendido. O gigante adormecido começa a acordar, finalmente.