Aumenta a manifestação popular nas ruas de várias Cidades do País. Não é mais um protesto isolado contra o aumento da passagem de ônibus, é a explosão de insatisfação do brasileiro contra as mazelas que se disseminam, o que parecia ser um movimento orquestrado pela política ou o crime organizado, deixou de ser.
O alastramento dos protestos propagado principalmente pelas redes sociais, leva milhares de manifestantes para as ruas. O clima de reviravolta social está criado e como vai acabar é impossível de prever, o sinal vermelho foi acionado. O povo cansado de ser capacho de políticos corruptos,marajás, ladroagem de todo tipo, serviço público caótico, carga de impostos escorchante , cinismo das autoridades e tantos outros abusos praticados na cara dura, protesta, e a reação em cadeia pode ter começado.
Todos os dias as notícias dos meios de comunicação dão conta dos absurdos praticados contra o povo, parece que o tempo de pão e circo está chegando no final. Já vimos situações como essa e como acabaram, a última durou trinta anos, foram anos de chumbo ou de paz?.
A continuar o fogo em capim seco, são onze Capitais com protestos, não é a Polícia que vai apagar, o verde oliva terá que ser acionado e já mostrou por centenas de anos que não brinca em serviço. O brasileiro está explodindo de indignação por ter que pagar contas que não fez, suportar a inversão de valores, engolir a corrupção generalizada, ser humilhado e tratado como incapaz de pensar. O gigante adormecido começa a acordar. Vox Populi, Vox Dei.