Passagem de ônibus sobe para R$3,20 e causa protesto popular.
O aumento de quase 15%, para as linhas municipais, causou surpresa, os usuários de transporte coletivo não esperavam. Segundo um vereador o reajuste fora dos índices da inflação, foi decidido por uma comissão, formada por um representante da prefeitura, dois funcionários da empresa e um representante da Câmara, Dr. Calé.
Mais uma vez volta a tona o preço das tarifas, uma viagem da estação até o Jardim São Francisco, possivelmente tem o KM rodado mais caro do mundo, o transporte público na Cidade precisa ser repensado com urgência, talvez com a abertura do mercado para novas empresas, racionalizar linhas, etc.
. Ainda, segundo o vereador, os representantes dos trabalhadores na Comissão, foram dois funcionários da empresa concessionária, muito estranho disseram. Ontem 04/12 a sessão da Câmara foi interrompida após dez minutos, populares protestaram contra o aumento, o ex-candidato a prefeito Miranda liderou o movimento, o prefeito Hamamoto que autorizou o aumento não se manifestou.
Parece que o manso povo caieirense, começa a despertar. Outra questão levantada foi o porque do Prefeito Hamamoto ter esperado passar as eleições, questão que é óbvia por si só. Um vereador recém eleito ,prometeu entrar com pedido de CPI, para apurar a situação do transporte público em Caieiras, disse que pretende ir a fundo, inclusive entrando no possível financiamento de campanha. Essa doeu, seria cômico se não fosse trágico.
Nota: O reajuste das passagens não era feito desde 2010.