» Notícias » Geral » Ler notícia

03/04/2025
O IMBRÓGLIO APAE DE CAIEIRAS

O Jornalista Sandro Barbosa da rede Band de TV fez uma reportagem sobre a situação do prédio inacabado da APAE Caieiras. A eloquente reportagem levantou questões ligadas a atuação do Ministério Público que estaria investigando a obra parada.

Esse prédio da APAE tem recebido várias versões sobre os recursos de sua construção, uma delas diz que foi um ato mitigatório de uma empresa cujo proprietário para não ser preso por sonegação de impostos foi “convidado” a investir na APAE.

A Entidade sempre gozou de excelente reputação mormente nos anos em que a administração foi feita pelo casal Flavio e Marli Assoni. Agora o esqueleto de concreto desabou na cabeça da novel vereadora Renata Lima com acusações de toda sorte. A vereadora está sendo pré julgada sem direito à defesa por ter sido presidente da Apae nessa época, este não é um País onde se pratica o processo Kafkiano.

O episódio de tumulto na Câmara Municipal quando Renata foi usar a tribuna para se defender mostrou bem que ela está sendo “justiçada” sem o competente processo legal. É preciso agir dentro dos termos das Leis… Renata é inocente até prova em contrário.

A imprensa cumpriu o dever dela levou a informação aos munícipes e tentou ouvir a explicação da suposta responsável, a tentativa de linchamento da sua reputação feita no auditório da Câmara Municipal por munícipes raivosos deixa a impressão de orquestração contra o legítimo mandato da vereadora.

Quanto a decisão da Presidente Zéfinha de suspender a sessão foi correta e de bom senso... a Câmara Municipal não é um campo de batalha para manifestação de interêsses estranhos à Casa de Leis.



Edson Navarro - Economista