De um lado o prefeito lagoinha declarando na radio web que a recém inaugurada “Casa da Mulher” presta atendimento diferenciado a todas as mulheres do Município tais como consultas especializadas, exames como mamografia, etc.
De outro lado a vereadora josie denunciando por vídeo que não é nada daquilo que o prefeito diz, faz uma ligação telefônica para a Casa da Mulher e naquele exato momento a atendente responde as perguntas da vereadora confirmando que exames não são feitos lá, pior, diz que devem ser procurados outros locais.
Segundo informações de funcionários municipais da saúde a atendente deu informações erradas e já foi transferida do atendimento. Garantem ainda que todos os exames e especialidades mencionadas pelo prefeito são feitas normalmente no local. Até agora mais de mil mulheres foram devidamente atendidas, dizem.
Mas o que acontece na Casa da Mulher ? Porque a funcionária deu informações contraditórias à vereadora ? - Josie como mulher e vereadora precisava ligar lá para saber dos possíveis problemas ? - porque como representante do povo não foi diretamente no local para averiguar ?. É sabido que a vereadora anda às turras com o prefeito lagoinha, isso teria influenciado ?. Essas perguntas ainda não tem respostas bem como o estranho vídeo do telefonema que a vereadora fez publicar.
Parece que a chave para resolução do imbróglio esta na funcionária que atendeu o telefonema da vereadora, ela pode esclarecer tudo. De qualquer maneira toda essa história cheira mal.
Fontes: Radio local web - programa Samuel Santos - Facebook- whatapp - Youtube